Paraíba

Casos de dengue passam de 35,9 mil e aumentam 80,25% em um ano, na PB

hhbm-300x202-300x202 Casos de dengue passam de 35,9 mil e aumentam 80,25% em um ano, na PB

Aumentaram as notificações de casos de dengue, zika e chikungunya na Paraíba. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (11), pela Secretaria de Saúde do Estado, e mostram que de 1º janeiro a 5 de novembro deste ano a Paraíba registrou 35.938 casos prováveis de dengue; 4.687 casos suspeitos do vírus Zika; e 20.290 casos suspeitos de chikungunya. Só com relação à dengue, o aumento é de 80,25% em comparação com 2015.

Segundo a Saúde, nas últimas dez semanas, o estado registrou aumento de 482 casos de zika. Já com relação à chikungunya, houve um acréscimo de 2.626 casos nas dez últimas semanas epidemiológicas.

“Ressalta-se que a confirmação laboratorial do primeiro caso de chikungunya na Paraíba ocorreu em dezembro de 2015, sinalizando que grande parte da população ainda está suscetível ao adoecimento. Observa-se o pico de casos entre a 13ª e a 20ª semana, correspondente ao 2º trimestre, o que coincide ao período de maior volume pluviométrico e de umidade no ar, favorecendo a proliferação do mosquito”, disse a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica da Saúde da Paraíba, Izabel Sarmento.

Com relação aos óbitos, a Saúde do Estado informou que foram registrados 106 suspeitos por arboviroses, sendo 26 com confirmação para chikungunya, e cinco por dengue.

Com Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar