Paraíba

Empregos temporários começam a aquecer economia de fim de ano, mesmo na crise

17017136280003622710000-300x225 Empregos temporários começam a aquecer economia de fim de ano, mesmo na crise

O comércio já está se preparando para as festas do fim de ano. É nessa época que começam as contratações temporárias e, dependendo da situação, é uma oportunidade de garantir emprego por mais tempo.

No período de fim de ano, as lojas se encontram com a necessidade de reforçar o quadro de funcionários para dar conta do aumento das vendas, mas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, em 2016 as contratações estão sendo mais tímidas, já que a economia do país ainda não recuperou o fôlego.

“Tivemos outras épocas bem melhores em que a gente contratava muito mais gente, mas, neste ano de crise profunda, a tendência é que se contrate em torno de 30% do que se contratava antes”, revelou o vice-presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Vilar.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar