DestaquesEsportes

Judocas do Cariri representam a Paraíba no maior evento estudantil esportivo do Brasil

judo-800x445 Judocas do Cariri representam a Paraíba no maior evento estudantil esportivo do Brasil

Quatro judocas do Cariri Paraibano participaram durante esta semana na cidade de João Pessoas/PB, dos Jogos Escolares da Juventude 2016, sendo dois de Amparo e dois de Sumé. Os jogos iniciaram dia 10 e finaliza dia 19 deste mês.

Os judocas amparenses são Carla Viviane e Carlos Henrique que representaram junto com os sumeenses (Artur e Augusto) o estado da Paraíba no maior evento estudantil esportivo do Brasil, que este ano foi sediado na Paraíba. Eles disputaram na modalidade do Judô.

Vale destacar que dois dos melhores judocas que participaram do campeonato nacional são da cidade de Amparo e fazem parte do projeto “Caminho Suave”, desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, coordenado pelo Sensei Fernando e orientado’ por Simões Neto.

De acordo com as informações do Sensei Fernando, esta foi a primeira vez que a cidade de Amparo teve um representante em uma disputa nacional, resultado de um trabalho iniciado há quase quatro anos no município de Amparo.

Já os atletas Artur e Augusto, representantes da cidade de Sumé, participam do projeto Prol Cariri, desenvolvido pela UFCG em parceria com a Prefeitura de Sumé. Eles são treinados pelo Sensei Luciano Correia.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem de 10 a 19 de novembro e é considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

A competição tem 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

CARIRI EM AÇÃO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar