Política

Juiz cassa prefeito reeleito e determina novas eleições na PB

eleição-2016 Juiz cassa prefeito reeleito e determina novas eleições na PB

O juiz da 63ª Zona Eleitoral em Sousa, Anderley Ferreira Marques, julgou parcialmente procedente, nesta quinta-feira (17), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação Renovação e Mudança contra o prefeito reeleito no município de Nazarezinho, Salvan Mendes Pedrosa (PR), e cassou o seu registro de candidatura e do vice: Francisco do Vale.

O magistrado também declarou os dois inelegíveis por oito anos, aplicou multa de R$ 10 mil e determinou novas eleições no município.

Salvan é investigado pelos supostos crimes de conduta vedada, abuso de poder e uso de maquinas do PAC em obra de um parque de vaquejada particular.

O prefeito venceu as eleições com apenas sete votos de diferença. Ele obteve uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale, mais conhecido como “Marcelo de Titim”, obteve 2,605 votos (49.93%).

Os advogados de defesa do prefeito já anunciaram que irão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

MaisPB (com Diário do Sertão)

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar