DestaquesDiversas

OVPB fará apresentação em Monteiro amanhã dia (22) em praça pública

violoes OVPB  fará apresentação  em Monteiro amanhã dia (22) em praça pública

Amanha dia (22) Terça feira  a OVPB estará se apresentando em em Monteiro no Cariri paraibano, ás 20 horas na praça João Pessoa, realizando um concerto que traz um repertório bastante diversificado da música erudita a popular.

Conheça um pouco da historia da  História OVPB.

A Orquestra de Violões da Paraíba, considerada ícone na cultura paraibana, por sua relevante contribuição musical e formativa, foi criada em maio 1992 pelo Maestro Gladson Carvalho, com o qual realizou concertos por diversas regiões do nordeste, incluindo inúmeras cidades do interior da Paraíba, deixando seu trabalho registrado em dois CD`s, entre os quais um deles foi relançado pelas Paulinas e tem sido vendido por todo Brasil e Europa, divulgando assim o nome e o potencial artístico-cultural do Estado da Paraíba.
Em 1997, esse grupo foi desativado. Entretanto, em maio de 2005, a Orquestra de Violões da Paraíba foi reativada, sob a coordenação e iniciativa de Cyran Costa e Carla Santos, ex-integrantes da orquestra desde sua criação no ano 1992.
Assim, após dez anos longe dos palcos paraibanos a OVPB reestreou no dia 29/11/2007, no cine Bangüê do Espaço Cultural – João Pessoa, que comportou uma média de 1.000 pessoas no seu concerto de reestréia, mostrando assim, que ainda permanece viva na memória do público e intensificando sua importância cultural junto à sociedade e ao Estado da Paraíba.
Após o concerto de reestréia a Orquestra de Violões passou a realizar concertos mensais em diversos espaços públicos e privados da cidade. Além de realizar uma série de programas em parceria com a Rádio Tabajara FM, que foi ao ar nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2008, apresentado pela maestrina Carla Santos e pelo maestro Cyran Costa. Nesse programa, intitulado “Canto das Cordas”, a Orquestra de Violões da Paraíba interpretou obras de compositores diversos, com temáticas e repertórios diferenciados.

O  PIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar