Policial

Policial militar confessa morte de colega em frente a casa de shows

RTEmagicC_vitimadentro_01.jpg-300x295 Policial militar confessa morte de colega em frente a casa de shows

Um policial militar se apresentou na corregedoria da PM na manhã desta segunda-feira (7) e assumiu a autoria da morte do soldado da PM Marivaldo de Souza Amaral, 35 anos, durante uma discussão em uma casa de show, no domingo (6), no Lobato. O autor não teve a identidade divulgada e disse que o tiro foi acidental.

 Em nota, a Polícia Civil informou que ele procurou a unidade acompanhado de um advogado e depois foi até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde contou que Marivaldo foi atingido acidentalmente quando ele tentava separar uma briga em frente a uma casa de shows.

“Segundo o PM, ao tentar conter a briga que acontecia em frente à casa de shows, a arma acabou disparando acidentalmente, acertando Marivaldo. A arma, uma pistola 380, de uso pessoal, foi apreendida e seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Já o policial, por meio da Corregedoria, será encaminhado para o setor de psicologia da Polícia Militar”, diz a nota.

O PM foi ouvido pelo delegado Odair Carneiro, da Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – responsável pela investigação de crimes envolvendo policiais – e foi liberado no final da tarde. O nome a companhia em que o autor confesso do crime é lotado não foram divulgados “para proteger a integridade física do policial e de seus familiares”, segundo a polícia.

Também em nota, a Polícia Militar informou que um inquérito foi instaurado e as circunstâncias do crime serão investigadas. O crime aconteceu no Point do Samba, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

O corpo de Marivaldo foi sepultado na tarde desta segunda-feira no cemitério do Campo Santo, na Federação. Muitos policiais lotaram o local para se despedir do colega que trabalhava há cinco anos na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Lobato). Marivaldo deixou esposa e duas crianças: uma filha e um enteado.

Corrreio24horas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar