DestaquesPolítica

Prefeitos eleitos levarão demandas ao governador no encontro do próximo dia 5

11112016094820-300x225 Prefeitos eleitos levarão demandas ao governador no encontro do próximo dia 5

O governador Ricardo Coutinho vai reunir prefeitos e vice-prefeitos eleitos no próximo dia 5 de dezembro com o objetivo de estreitar as relações institucionais e possibilitar o compartilhamento da experiência administrativa. Além de ouvir, muitos prefeitos também esperam ter a oportunidade de apresentar as demandas das cidades, que não são poucas.

 A prefeita eleita de Monteiro, Anna Lorena (PSDB) – mais conhecida por Lorena de Dr. Chico – espera que o governo estadual garanta as contrapartidas obrigatórias, especialmente na área da saúde, com os programas de UPA, Samu, Atenção Básica e Farmácia Básica. “É importante para que os municípios comecem a ter um fôlego na gestão”, disse.
A futura prefeita também espera que o governo dê o apoio necessário a todos os municípios e que, embora seja de um partido da oposição, vai trabalhar para que a relação entre prefeitura e governo estadual seja amistosa. “Esse é o nosso intuito, uma relação que venha a beneficiar a população e não que não seja partidária”, disse.
Outro eleito a confirmar presença no evento foi o de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT). Para o futuro gestor, o aterro sanitário é o grande problema não só da sua cidade, mas de todo o litoral sul. Ele afirma que em reunião promovida pela prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena, o aterro foi colocado como prioridade da região.
Kiko afirma que também espera uma relação harmoniosa com o governo e que é hora de desarmar o palanque. “A população precisa dos investimentos do governo do estado”, ressaltou. Embora integre o partido da vice-governadora Lígia Feliciano, Kiko faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os prefeitos eleitos de Bayeux e Pitimbu, Berg Lima (PTN) e Leonardo (PSD), respectivamente, também confirmaram presença no evento.
Berg Lima afirmou que irá apresentar demandas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico.
Já o futuro prefeito de Pitimbu disse que irá pedir a recuperação das PBs 044 e 32.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar