Esportes

Sport e Vitória goleiam na estreia e lideram

20161120232802_0-1-300x169 Sport e Vitória goleiam na estreia e lideram

A Copa do Nordeste Sub-20 2016 começou com rodada cheia. Todos os dez postulantes ao título foram a campo e agitaram o domingo (20) em quatro cidades de Alagoas. Os destaques da abertura foram Sport e Vitória. Estreando diante do Flamengo-PI, o rubro-negro pernambucano goleou por 5 a 0 e largou na frente no Grupo E. Já os baianos, atuais campeões, bateram o Imperatriz por 4 a 0 e lideram o Grupo A. A chave mais equilibrada foi a D. Vitória da Conquista-BA, Confiança, Campinense e Santa Cruz estão empatados com um ponto cada.

Confira a situação de cada Grupo:

GRUPO A

Os atuais campeões estrearam com o pé direito. No estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, o Vitória fechou a rodada inicial, aplicando um goleada de 4 a 0 para cima do Imperatriz. Às 19h, no mesmo local, o Fortaleza também saiu vitorioso. O Tricolor bateu o CRB por 1 a 0, com gol de Denis, e ocupa a vice-liderança do Grupo A.

GRUPO B

No Grupo B, Salgueiro-PE e Botafogo-PB largaram na frente. Levando vantagem no saldo de gols, o time pernambucano assumiu a liderança ao vencer o Estanciano por 3 a 1, às 16h. Mais cedo, às 10h, também no estádio Nelsão, em Maceió, o Belo venceu o Bahia por 2 a 1 e estreou com o pé direito. Os gols do Alvinegro foram marcados por Marcos e Alessandro. O Tricolor baiano chegou a descontar nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.

GRUPO C

No estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL), os donos da casa e o Ceará superaram Americano-MA e ABC, respectivamente, e dividem a liderança do Grupo C. Às 16h, ao vencer por 3 a 1, o time alagoano tem mais gols pró e leva ligeira vantagem em cima do Vozão, que bateu o time abecedista por 2 a 0, às 20h.

GRUPO D

O equilíbrio marcou a primeira rodada do Grupo D, com dois empates nos duelos de abertura, realizados no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata (AL). Às 10h, o Vitória da Conquista ficou no 1 a 1 com o Confiança. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Leo. Às 16h, Campinense e Santa Cruz saíram de campo zerados e também somaram um ponto cada.

GRUPO E

Quem se destacou na rodada inicial do Grupo E, realizada no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), foi o Sport. Às 16h, o Leão aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima do Flamengo-PI e assumiu a liderança isolada. No outro duelo da chave, Juazeirense e América-RN ficaram no 0 a 0 e dividem a vice-liderança.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar