Cidades

Vice-governadora entrega unidade de dessalinização no município de Amparo

vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-131-1-300x213 Vice-governadora entrega unidade de dessalinização no município de Amparo

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou, nesta sexta-feira (25), o 13º sistema de abastecimento potável com dessalinizador do Programa Água Doce, executado na Paraíba pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com o Governo Federal. O equipamento foi entregue no município de Amparo beneficiando 192 famílias totalizando um investimento superior a R$ 146 mil.

Lígia Feliciano destacou a importância da água potável para a saúde e bem estar da população. “Uma das maiores prioridades do governo Ricardo Coutinho é atender as necessidades da população. As unidades dessalinizadoras são um exemplo disso, a água de qualidade muda a realidade da população, que agora passa a ter abastecimento sem se preocupar com carro-pipa. Além do conforto, o sistema de abastecimento traz saúde e bem estar para todos da comunidade”, disse a vice-governadora.

Em todo o Estado serão entregues 93 de sistema de abastecimento potável com dessalinizador.  O equipamento faz o trabalho de retirada do excesso de sal e minerais da água para torná-la potável e adequada ao consumo humano.

O coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva, explicou como o sistema purifica a água. “Esse sistema tem em torno de 1.200 de sais no poço e a água de beber está com 50 (de sais), ou seja, é uma água mineral que está saindo desse sistema. O filtro utilizado nos dessalinizadores é um dos mais modernos usados no mundo, sendo assim é um purificador de água muito potente”, explicou.

O prefeito de Amparo, José Arnaldo, ressaltou a importância do equipamento para a população. “Essa obra tem grande relevância para a nossa comunidade, entre tantas outras que já fizemos em parceria com o governador Ricardo Coutinho, obras que vieram para dar mais qualidade de vida para o nosso povo”, disse.

Everaldo Maciel, morador da cidade de Amparo e agente de saúde, disse que o equipamento veio em um momento importante. “Essa água vai trazer água de muita qualidade para a nossa população. Estamos muito agradecidos em poder receber esse sistema em uma época como essa de grande estiagem”, concluiu.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar