Esportes

Atlético Nacional empata com o Corinthians no Ranking Folha Mundial

623812-970x600-1-300x186 Atlético Nacional empata com o Corinthians no Ranking Folha Mundial

Com o título da Libertadores e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional, da Colômbia, subiu 11 posições no Ranking Folha Mundial e empatou com o Corinthians, campeão da Libertadores em 2012, na 26ª posição da lista histórica, com 240 pontos.

Em sua ascensão, a equipe deixou para trás times tradicionais, como o Valencia, da Espanha, o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Flamengo.

Além disso, superou o também colombiano América de Cali e se tornou o melhor clube do país no ranking.

A equipe alviverde, que não conquistava a Libertadores desde 1989, foi a melhor sul-americana da temporada, mas poderia ter crescido ainda mais na lista.

Primeiro porque, em uma atitude de fair play, cedeu o título da Copa Sul-Americana para a Chapecoense após o avião que levava a equipe para o primeiro jogo da final cair na Colômbia, matando 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação da equipe catarinense.

Apesar de ter ficado sem o título, a atitude nobre rendeu à equipe milhares de fãs pelo mundo e prêmio Centenário Conmebol de Fair Play.

A segunda chance perdida para conquistar mais pontos foi no Mundial de Clubes.

A equipe de Medellín era a favorita na semifinal contra o Kashima Antlers, do Japão, representante do país-sede.

No entanto, após o time da casa marcar em lance de pênalti polêmico, assinalado apenas na revisão por vídeo, que estava em teste na competição, os colombianos se desestabilizaram e acabaram derrotados por 3 a 0.

Com a segunda posição no Mundial, os japoneses se tornaram a equipe que mais cresceu no Ranking Folha Mundial deste ano.

O clube, que ainda não havia entrado no ranking, estreou na lista com 50 pontos, superando 289 equipes e terminando na 91ª posição, ao lado do Fluminense.

Também entraram no ranking neste ano o Independiente del Valle (112º), do Equador; a Chapecoense (169º), do Brasil; o Al Quwa Al Jawiya (312º), do Iraque; o MO Béjaia (324º), da Argélia; e o Bengaluru (362º), da Índia -primeiro time do país no ranking.

Ranking Folha 2016

NO TOPO
O Real Madrid, líder do ranking, abriu ainda mais vantagem em relação ao Milan, segundo colocado.

Campeão em 2016 da Liga dos Campeões pela 11ª vez, da Supercopa da Uefa (terceiro título) e do Mundial de Clubes (segundo troféu no atual formato), o time somou 160 pontos e chegou a 1.320.

A equipe está 310 pontos à frente do segundo colocado, o Milan, que não pontuou neste ano e segue com 1.010.

O Ranking Folha Mundial é publicado anualmente. Ganham pontos as equipes campeãs e, em alguns casos, vice-campeãs de torneios internacionais relevantes e reconhecidos pela Fifa.

folha

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar