Mundo

Avião com 47 pessoas a bordo cai no Paquistão

63192546_file-photoa-pakistan-international-airlines-pia-passenger-plane-arrives-at-the-benazir-i-300x169 Avião com 47 pessoas a bordo cai no Paquistão

RIO — Um avião da Pakistan International Airlines desapareceu pouco após decolar nesta quarta-feira — e, segundo autoridades locais, caiu em uma zona montanhosa no Norte do Paquistão. Havia 47 passageiros a bordo da aeronave PK-116, que partiu de Chitral a Islamabad. Antes de desaparecer, o piloto emitiu um pedido de ajuda.

O voo saiu de Chitral às 15h30 (horário local) e tinha chegada prevista para 16h40 em Islamabad. Mas, pouco depois da decolagem, o avião perdeu contato com a torre de controle.

A companhia aérea afirmou que todos os recursos estavam sendo mobilizados para encontrar a aeronave e prometeu manter a imprensa informada sobre os acontecimentos. Citando testemunhas da região, o jornal “Geo New” disse que o avião foi visto nas perdndo altitude nas montanhas. Uma espessa camada de fumaça foi relatada na região.

Equipes de resgate civis e militares foram encaminhadas ao local para descobrir o paradeiro da aeronave.

No aeroporto de Islamabad, onde era esperado que o avião chegasse nesta quarta-feira, o quadro de voos pede que os interessados em informações sobre o voo entrem em contato com a companhia aérea.

O último grande acidente aéreo no Paquistão aconteceu no no passado, quando um helicóptero miilitar caiu em vale isolado do Norte do país. Oito pessoas morreram, incluindo três embaixadores e suas esposas. E, em 2010, houve o maior acidente aéreo paquistanês: um Airbus 321 da companhia privada Airblue, em viagem de Karachi a Islamabad, sofreu uma queda antes da aterrisagem. Foram 152 mortos, sem sobreviventes.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar