Mundo

Caminhão invade feira de Natal em Berlim e deixa mortos e feridos

Caminh-o-310x245-300x237 Caminhão invade feira de Natal em Berlim e deixa mortos e feridos

Um caminhão invadiu uma feira de Natal nesta segunda-feira (19) em Berlim, na Alemanha. Segundo a polícia, há nove mortos e “muitos feridos”. De acordo com a rede CNN, são mais de 50 pessoas feridas.

Ainda não está claro por que o caminhão saiu da avenida em que estava e entrou na área da feira, que acontece na praça Breitscheid, perto da avenida Kurfürstendamm, na parte Ocidental de Berlim.

Um vídeo postado pelo jornal “Berliner Morgenpost” em sua página no Facebook mostra pessoas no chão, objetos destruídos no local e o caminhão danificado. A polícia está na cena. O caminhão entrou na feira por volta das 20h locais (17h, no horário de Brasília), quando muitos turistas e moradores faziam compras.

A agência de notícias dpa afirma que foi informada pela polícia que o caso está sendo tratado como um ataque. Mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Segundo o editor do jornal local “Bild Berlin” disse em entrevista à CNN, aparentemente o motorista do caminhão não está na área. O jornal afirma que o motorita está foragido.

A polícia de Berlim pediu que os moradores fiquem em casa e não espalhem rumores.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar