Esportes

Como fica a briga pela Libertadores com o título do Grêmio

libertadores-300x146 Como fica a briga pela Libertadores com o título do Grêmio

O título do Grêmio na Copa do Brasil faz com que Atlético-PR, Botafogo e Corinthians entrem na última rodada do Campeonato Brasileiro brigando por duas vagas para a primeira fase da Libertadores (ou pré-Libertadores. A situação seria diferente caso o Atlético-MG fosse o campeão.

Com o novo regulamento da Libertadores dando quatro vagas diretas ao Brasil na fase de grupos via Campeonato Brasileiro, os três clubes brigarão para irem para a primeira fase da Libertadores. O Atlético-PR é o atual quinto colocado, com 56 pontos, seguido por Botafogo (56) e Corinthians (55).
Mesmo antes da última rodada do Brasileiro, os representantes brasileiros na fase de grupos da Libertadores já estão definidos: Grêmio, Atlético-MG (quarto do Nacional), Chapecoense (campeão da Sul-Americana), Flamengo, Palmeiras (campeão brasileiro) e Santos.
Na última rodada, o Atlético-PR recebe o Flamengo, o Botafogo encara o Grêmio fora e o Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Todos os jogos serão às 17h de domingo (11).
Caso o Atlético-MG fosse o campeão, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians ainda teriam chance de entrar direto na fase de grupos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar