CidadesDestaques

Monteiro amplia beneficiários do Seguro Safra e boletos começam a ser entregues

qwer-300x218 Monteiro amplia beneficiários do Seguro Safra e boletos começam a ser entregues

A Prefeitura de Monteiro iniciou nesta terça-feira (27), a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2016/2017 em todo o município.

Este ano graças ao empenho da atual gestora Edna Henrique, e a um pedido da prefeita eleita Lorena de Dr. Chico, o Ministério do Desenvolvimento Agrário conseguiu viabilizar a adesão de mais 369 beneficiários ao programa no município.

De acordo com o responsável pelo Seguro Safra em Monteiro, Martinho Almeida, hoje existem 2 144 agricultores inscritos, dos quais 1 650 foram beneficiários em 2015/2016.

Com o aporte das novas adesões serão contemplados exatamente 2019 agricultores no programa em 2016/2017, o que totaliza mais de 90% de todos os inscritos no município.

O pedido de aumento nas adesões foi feito após todo um planejamento financeiro, afinal existe uma contra partida do município, no valor de 51 reais por benefício, no montante total que é de 850 reais, o que vai causar um impacto de cerca de 20 mil reais com a liberação dos novos benefícios, totalizando mais de 100 mil reais investidos no programa.

“Vamos aumentar a nossa cota através de todo um esforço financeiro, mas com a certeza de cumprirmos nosso compromisso e evitar atrasos no pagamento de contra partidas como já houve no caso do Governo do Estado agora em 2016”, disse a Prefeita Edna Henrique.

PAGAMENTO DOS BOLETOS

Os boletos do Garantia Safra 2016/2017 estão sendo distribuídos até o próximo dia 02 de Janeiro, nas próprias associações comunitárias onde os agricultores efetuaram suas inscrições.

O pagamento da taxa no valor de R$ 17, pode ser efetuado em qualquer Casa Lotérica ou Agencia da Caixa Econômica Federal.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar