Paraíba

Morre uma das mais famosas colunistas sociais da Paraíba, Sevy Nunes

53-300x188 Morre uma das mais famosas colunistas sociais da Paraíba, Sevy Nunes

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira, 8, na cidade de Campina Grande, a ex-professora e colunista social Sevy Nunes, aos 90 anos.

Ela nasceu Severina Nunes de Farias, no dia 21 de agosto de 1926 e foi registrada no Cartório de Boi Velho, distrito de Monteiro (PB). Filha de Cícero Nunes de Farias e Isabel Priscila de Farias.

Foi residir ainda muito jovem em Campina Grande, onde estudou, trabalhou e se projetou para a Paraíba e até ao exterior como Sevy Nunes, uma das mais conceituadas e respeitadas colunistas sociais nas décadas de 80 e 90.

Foi no colunismo social que Sevy Nunes ganhou destaque, viveu na mais alta sociedade da época e divulgou muitas autoridades, políticos e empresários. Viajou pelo Brasil e pelo exterior. Mesmo com todas as pompas do colunismo social, Sevy Nunes sempre manteve uma personalidade simples, residindo no mesmo apartamento que comprou há anos no 2º andar do Edifício Rique, bem no centro de Campina Grande. Sevy também foi professora do Colégio das Damas e Alfredo Dantas.

Apesar de seu passado de glórias e muitos conhecimentos, Sevy nos últimos anos foi lembrada por poucos, além da família. Há anos ela vinha sofrendo do Mal de Alzheimer, doença degenerativa cerebral que provoca perda de habilidades como pensar, memorizar ou raciocinar.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar