DestaquesPolítica

Museu Histórico de Monteiro registra aniversário de morte do ex-prefeito Dr. Chico

dr-chico-294x300 Museu Histórico de Monteiro registra aniversário de morte do ex-prefeito Dr. ChicoO Museu Histórico de Monteiro, que leva o nome de Arnaldo Bezerra Lafayette, registrou neste domingo, 4 de dezembro, o aniversário de morte, do médico e ex-prefeito Dr. Chico.

O texto registra os 21 anos sem Dr. Chico, confiram:

Francisco de Assis Neves Nóbrega nasceu na cidade de Monteiro, no dia 03 de outubro de 1954. Filho de Antônio de Andrade Nóbrega e Antuérpia Neves Nóbrega.

Estudou no Grupo Escolar Miguel Santa Cruz onde aprendeu a ler e escrever. Formou-se em medicina aos 24 anos pela UFPB em Dezembro de 1978.

Como médico destacou-se na Maternidade Ana Bezerra Paraguay, pois era ali que realizava as consultas e cirurgias daqueles que o procuravam, ou seja, os menos favorecidos.

Não tinha hora e nem dia para servir a população carente. Atendia também no Hospital Regional Santa Filomena, nas ruas, no mercado, nas praças ou em qualquer lugar.

As portas da sua casa sempre estavam abertas, quer fosse por motivo de doença ou para buscar soluções para problemas pessoais. O filho do guarda de trânsito e da costureira, hoje é aclamado como o ”pai dos pobres”.

Seu maior sonho era ver Monteiro crescer e ajudar seus irmãos mais necessitados.

Na política, candidatou-se a vice-prefeito em 1982 à prefeitura, junto com seu sogro o saudoso Josa Leite, mas não logrou êxito.

Em 1988, foi eleito prefeito de Monteiro aos 34 anos sendo considerado um dos mais jovens prefeitos desta terra. Era de uma humildade sem limite e amava o que fazia.

Seus irmãos e seus pais se orgulhavam dos esforços e da força de vontade que ele tinha para se formar em medicina e também da forma que ele tratava os que a ele chegavam pedindo a sua ajuda.

Dr. Chico é hoje o grande orgulho de todos os seus filhos, tanto os biológicos, quanto aqueles do meio do povo.

No dia 04 de Dezembro de 1993, Monteiro perdia o jovem médico e líder político Francisco de Assis Neves Nóbrega (Dr. Chico) que é lembrado até hoje e reverenciado como o “pai dos pobres e necessitados”.

Ao falecer, Dr. Chico deixou viúva a senhora Ana Suerda e três filhos: Fillipe, Francisco e Lorena, hoje prefeita eleita de Monteiro.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar