Cidades

Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em Sumé

IMG-20161202-WA0079-300x225-300x225 Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em Sumé

A Polícia Militar da Paraíba, através do 11° Batalhão – Comando de Policiamento do Interior, realizou na manhã desta sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes O Netão, a solenidade de entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), dos alunos do 5°ano das escolas municipais de educação Infantil: Irineu Severo de Macêdo, Zélia Braz e Maria Leite Rafael.

O Proerd funciona em convênio com a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal de Educação. É um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Durante todo o curso são enfatizados os malefícios dos entorpecentes e do bullying, ajudando as crianças a resistir às pressões e influências ao uso de drogas, além de trabalhar a autoestima e a capacidade de tomada de decisão por parte dos alunos.

Essa foi a primeira turma formada pelo programa em Sumé, que teve 240 alunos participantes. Eles tiveram atividades lúdicas e de orientação contra o uso de entorpecentes, que incluem disciplinas relacionadas aos malefícios do cigarro, da maconha, da cocaína e do crack, além do bullying e das gangues. As aulas foram ministradas pelo soldado Sandro Robério.

Os alunos receberam os certificados de conclusão do programa e também medalhas. Duas alunas foram premiadas com bicicletas pela escolha das melhores redações que fizeram com os ensinamentos aprendidos durante os encontros.

As estudantes premiadas foram Flávia Alessandra Ribeiro, do 5° ano C – tarde, da Escola Zélia Braz e em segundo lugar a estudante Viviane Menezes, do 5° ano A – manhã, da Escola Irineu Severo.

Em uma solenidade empolgante, as crianças também brincaram com o mascote do Proerd, o leão Dare. Também foram homenageados pela Polícia, professores e funcionários das escolas onde o programa aconteceu, eles receberam o certificado Proerd Pais.

Grande parte dos estudantes disseram que aprenderam muito com os ensinamentos do programa, como os malefícios causados pelas drogas e a diferença entre cada uma. Eles destacaram o contato com os policiais, que segundo eles, desmistificou o conceito de que a polícia é inimiga da sociedade.

A Secretaria de Educação entregou ao soldado Sandro Robério um troféu como homenagem pelo relevante serviço prestado no município.

Estiveram presentes à solenidade, as autoridades militares: coronel Simão, capitão Guilherme, sargento Anastácio e cabo Anderson, a secretária da Educação, Maely Saraiva, a secretária-adjunta, Nalba Lúcia, o diretor de Cultura, Messias Alexandre, o vereador Nilson Brito, o empresário Murilo Barros, além de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

Com Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar