Política

PTN muda de nome e passa a se chamar “Podemos”

LOGO-PTN-300x86 PTN muda de nome e passa a se chamar “Podemos”

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) mudou de nome e de ação programática. A partir do dia 10 de dezembro, a sigla passou a se chamar Podemos. A presidente nacional é da deputada federal Renata Abreu, de São Paulo. Na Paraíba, a legenda continua sendo comandada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.

Considerado um dos partidos que mais cresce na Paraíba e que se destacou nas últimas eleições municipais, o PTN aumentou o número de prefeitos e vereadores no estado. Agora, a intenção da sigla é inovar. “Nossa atuação continuará sendo baseada na democracia participativa. O PTN sempre foi um partido que caminhou ao lado da sociedade e agora, como Podemos, estará mais próximo ainda, trazendo o cidadão para dentro do poder”, afirmou Janduhy Carneiro.

A escolha do nome vem do desejo da população de fazer parte do processo político e foi inspirado no slogan de Barack Obama na campanha em 2008: yes, we can (sim, podemos). “Nossas bandeiras serão democracia direta, participação e transparência. As causas serão sempre decididas com a população”, explica a deputada federal Renata Abreu, 34 anos, presidente nacional do Podemos.

Calcado nas bandeiras de democracia direta, transparência e participação, o Podemos nasce com expressiva base de representatividade, 13 deputados federais, 33 prefeitos recém-eleitos, além de deputados estaduais e de vereadores nas principais casas legislativas do país. E com um slogan convidativo: Juntos, Podemos Mudar o Brasil!

Com PB News / Foto: Reprodução

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar