Paraíba

Superlua e chuva de meteoros ocorrem na mesma noite, nesta terça-feira

17138036280003622710000-300x225 Superlua e chuva de meteoros ocorrem na mesma noite, nesta terça-feira

Quem perdeu as duas superluas recentes porque enfrentou engarrafamento para as praias ou tudo o que viu no céu foi nebulosidade, chegou mais uma chance. Além da superlua que ocorre na noite desta terça-feira (13), vamos poder ver também uma chuva de meteoros.

A superlua ocorre quando a lua cheia não fica mais de 10% do seu ponto mais próximo da Terra no percurso da sua órbita (o perigeu). Isto acontece devido à órbita lunar ser elíptica e o seu centro não coincidir com o centro da Terra.

Outro fenômeno que ocorre na mesma noite é a chuva de meteoros da Geminídeos que vai do início da noite até a madrugada. A observação poderá não ser tão boa por conta da luminosidade da superlua. A Geminídios está ocorrendo desde o dia 4, mas somente nesta terça (13) que atinge o pico com 120 meteoros por hora.

A chuva tem esse nome porque os meteoros são vistos como se tivessem vindo na direção da constelação de gêmeos no céu.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar