Política

Vereador eleito cria aplicativo de transparência para o cidadão

Thiago-Lucena-310x245-300x237 Vereador eleito cria aplicativo de transparência para o cidadão

Transparência e participação popular. Esses são os novos conceitos implantados na nova versão do aplicativo ProJampa, ferramenta utilizada pelo vereador eleito Thiago Lucena(PMN) que será disponibilizada para toda a população pessoense no início do mandato legislativo.

“Queremos ampliar as possibilidades de interação com a população deixando o nosso mandato cada vez mais transparente, priorizando sempre o valor da informação que chega ao cidadão. Estamos vivendo novos tempos na política e é preciso atender os anseios daqueles que nos colocaram para representá-los na Câmara Municipal”, afirmou Thiago.

Na nova atualização, o usuário poderá acompanhar como Thiago votou nos projetos e discussões da casa, poderá opinar nas propostas a serem apresentadas pelo vereador, além de ter um espaço de ouvidoria online para apresentar as questões do seu bairro com a possibilidade de enviar fotos, tendo uma resposta direta e podendo acompanhar a solicitação.

“Independente do legislativo ter votação aberta, o cidadão na maioria das vezes não sabe como seus representantes votam as matérias no dia-a-dia dos trabalhos. Queremos deixar claro nosso posicionamento em cada projeto de lei, em cada matéria para o pessoense. Também vamos disponibilizar uma plataforma para o cidadão poder opinar em matérias mais discutidas. Esse é o nosso papel. Além disso, em muitas questões o cidadão ainda não sabe a quem recorrer, qual órgão deve solucionar a questão, ou se o vereador tem poder para resolver. Ele poderá, neste caso, enviar fotos de problemas de infraestrutura, ou de qualquer outra área que, sendo de competência do nosso mandato estaremos buscando soluções e o que não for, procuraremos encaminhar o cidadão para que seu direito seja respeitado”, esclareceu.

PROJAMPA

Durante o período eleitoral, centenas de pessoas utilizaram e enviaram sugestões a rede colaborativa Projampa com o intuito de construir o plano de mandato do então pré-candidato a vereador Thiago Lucena.

“A busca por fazer parte de algo que realmente tenha sentido. Uma missão no lugar de apenas um cargo, uma recompensa maior que apenas um salário. Esse é o futuro que tenho orgulho de tentar construir e fazer parte.”, explica Vinícius Jairo, responsável pela execução e criação do Projampa.

Com o sucesso na plataforma e nas eleições, Thiago expandiu o uso para todo o mandato. Disponível nas plataformas IOS e ANDROID, a ferramenta que ganhou interessados de vários estados do Brasil pode ser baixada através da Apple Store ou do GooglePlay.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar