Cidades

Aesa e MPPB acompanham obras de transposição do rio São Francisco

rio_sao_francisco-300x225 Aesa e MPPB acompanham obras de transposição do rio São Francisco

O presidente da Aesa, João Fernandes da Silva e o procurador do Mininstério Público da Paraíba, Francisco Sagres estiveram reunidos com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Angelo José,nesta terça-feira.
A AESA e o Ministério Público estão acompanhando os trabalhos executados no Eixo Leste do Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco. O diretor Geral do DNOCS disse que os trabalhos para execução de obras nos açudes de Poções e Camalaú para passagem das vazões que vão atender diversas comunidades no Vale do Paraíba, e alimentar o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande, estão em andamento e devem ficar prontos até fevereiro deste ano.

O diretor Presidente da AESA, João Fernandes da Silva, elogiou o trabalho do DNOCS. “Sentimos o empenho, a disposição e a vontade desse órgão secular em resolver os problemas relacionados às obras de transposição na Paraíba”. E acrescentou “estamos articulados para assegurar que cada um dos órgãos envolvidos cumpra seus deveres”.

O representante do Ministério Público, procurador Francisco Sages, destacou a importância do acompanhamento. “as ações estão sendo cumpridas. Estamos fazendo a nossa parte e mostrando ao Brasil nossa capacidade”. Ele ressaltou que visitas estão sendo realizadas às obras por parte de integrantes do Ministério Público.

Participaram da reunião o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Penna Massler, o diretor Administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva, o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista, o engenheiro chefe do Serviço Técnico da Cest-PB, Francisco Mariano da Silva, o engenheiro civil da diretoria de Infraestrutura Hídrica, José Augusto Tostes Guerra e o chefe de Gabinete, Rogério Nogueira Pinheiro.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar