Seis homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Canal, no Centro de Campina Grande. De acordo com as informações preliminares da polícia, a ação dos criminosos foi frustrada e nenhum dinheiro foi levado.
Ainda conforme os policiais, os homens chegaram ao local fortemente armados e usando capuzes. O grupo rendeu os motoristas de um caminhão e de um ônibus e colocaram os veículos atravessados na avenida para impedir a passagem de outros carros.
Os criminosos usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos. Segundo os policiais, contudo, a explosão não abriu as gavetas de dinheiro e os homens não conseguiram levar nada.
Poucas horas depois da ação, um carro foi encontrado queimado, na BR-104, na saída de Campina Grande para a cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. A polícia informou que o veículo, provavelmente, foi utilizado pelos criminosos.
Um dos passageiros do caminhão informou em entrevista à TV Paraíba que os criminosos pediram para ele e o motorista descer do veículo e deitarem no chão. Depois tomaram a chave e atravessaram o caminhão na avenida. Em seguida, jogaram a chave no canal próximo à agência bancária.
Há menos de uma semana, outra agência bancária havia sido alvo de crimonosos em Campina Grande.
g1