CidadesDestaques

EM MONTEIRO: Escola Maria Lauriceia Freitas é inaugurada em evento concorrido

timthumb-2-2 EM MONTEIRO: Escola Maria Lauriceia Freitas é inaugurada em evento concorrido

A população monteirense prestigiou no final da tarde desta quarta-feira (18), a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lauriceia Freitas, entregue oficialmente pela prefeita Anna Lorena.

A nova escola possui 10 salas de aulas, um espaço multimídia que integrará sala de informática, TV e biblioteca; sala dos professores, direção, cantina, refeitório, cozinha, área de serviço, banheiros masculino e feminino e para portadores de necessidades especiais e um amplo e belo auditório com acessibilidade para PNE dispondo de camarim, palco e capacidade de comportar 100 pessoas.

A solenidade foi aberta com um agradecimento feito por Maria Antônia, sobrinha da homenageada, que falou em nome de todos os familiares da professora Maria Lauriceia Freitas (Lau), que na ocasião estava acompanhada do viúvo Marcílio Bezerra Japiassu, de sua filha Anitta Japiassu e da mãe da homenageada, a senhora Luíza.

“O sentimento para todos nós familiares hoje, é de gratidão e de lembrança. Olhar esta escola é uma forma de sentir a presença de Lau por perto. Nasce hoje um legado educacional enaltecido pela lembrança póstuma de nossa querida Lau. As famílias Freitas e Japiassú agradecem de coração o reconhecimento e a iniciativa de Ednacé Henrique e a concretização e manutenção do sonho pela prefeita Lorena”.

Já a secretária de Educação do município, Ana Lima, destacou o esforço que a então prefeita Edna Henrique fez para concretizar o sonho de construir a escola, que mesmo sem nenhum recurso financeiro disponibilizado pelos governos Estadual e Federal ela conseguiu com recursos próprios executar esta magnífica obra que hoje está sendo entregue pela prefeita Anna Lorena.

Antes dos pronunciamentos da ex-prefeita Edna Henrique e da prefeita Anna Lorena, fizeram uso da palavra à professora Maria Amélia Caldeira, diretora da escola, o vereador Raul Formiga, autor da propositura que denominou o nome de Maria Lauriceia Freitas ao novo educandário, o vice-prefeito Celecileno Alves e o deputado estadual João Henrique.

Bastante emocionada a ex-prefeita Edna Henrique disse que a escola Maria Lauriceia de Freitas é uma demonstração do seu carinho e preocupação com um ensino de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. “A escola Tiradentes, também construída em nossa gestão é uma escola modelo e este educandário hoje entregue a população está ainda mais aprimorada. É assim que gostaria de ver todas as escolas do município”.

Encerrando a solenidade, a prefeita Anna Lorena agradeceu a presença da população e das autoridades presentes e destacou o esforço da ex-prefeita Edna Henrique para construir a mais nova escola do município, edificada com muita determinação e carinho. “Uma obra desta magnitude mostra o compromisso que a eterna prefeita Edna Henrique teve com a educação de nosso município e isso só aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade a este trabalho e poder fazer mais e melhor por nossa Monteiro, fazendo dela uma cidade cada vez melhor”.

No decorrer da solenidade três alunos da rede municipal de ensino entregaram buquês de flores à prefeita Anna Lorena, a ex-prefeita Edna Henrique e a representante da família de Maria Lauriceia Freitas, Anitta Japiassú.

Prestigiaram a solenidade de inauguração os vereadores e secretários municipais; autoridades religiosas a exemplo dos pastores Altino e Gilson das igrejas Presbiteriana e Batista, respectivamente, e o representante do pároco José Marcos, o jovem José Leandro, além dos engenheiros Taciano Braga e Jorran Lins, e o representante da empresa construtora Kléber Araújo.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar