DestaquesDiversas

Em nova coluna, Simorion Matos analisa primeiro 30 dias da gestão de Lorena

2-1 Em nova coluna, Simorion Matos analisa primeiro 30 dias da gestão de Lorena

TRABALHO POSITIVO

A prefeita Anna Lorena completa nesta terça-feira os primeiros 30 dias da sua gestão à frente da Prefeitura de Monteiro, com excelente aceitação do seu trabalho por parte da comunidade.

Muito segura, organizada e popular, tem demonstrado experiência, articulação e facilidade de diálogo.

Afinadíssima com a ex-prefeita Edna Henrique, que é sua Secretária de Finanças, Anna Lorena inaugurou já no primeiro mês de gestão uma moderna escola na cidade e uma unidade de saúde bem equipada na comunidade rural de Tapagem.

INCOMUNICÁVEIS

A administração municipal de Soledade está inovando. Através de decreto, o prefeito Geraldo Moura Ramos proibiu os servidores da Prefeitura de utilizarem celulares, tablet, smartphone e congêneres durante o horário de expediente. O prefeito enfatiza que o horário de expediente é exclusivo para o desempenho das funções públicas e prestação de serviços à comunidade.

O decreto estabelece que o descumprimento da ordem poderá gerar penalidades que serão aplicadas em caso de desobediência.

Se a moda pega nos outros municípios, a TIM, OI, VIVO, CLARO e outras operadoras poderão quebrar, pois o faturamento com certeza será drasticamente reduzido.

INTERNET DE QUALIDADE

O provedor de internet CARIRI WEB vem crescendo bastante em toda região, investindo em equipamentos top de linha e conquistando novos clientes a cada dia. Os empresários Citanga e Murilo Barros anunciam novos investimentos em médio prazo, sempre com objetivo de oferecer serviço de qualidade.

Em Monteiro a Cariri Web é gerenciada por Thiago Raonny e conta com uma boa equipe de suporte técnico.

ROMBO EM PRINCESA ISABEL

O prefeito Ricardo Pereira reuniu a imprensa na sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Princesa Isabel, para apresentar um relatório da situação como encontrou o município e as primeiras providências que estão sendo tomadas para recuperar o município.

Num pronunciamento de quase 2 horas através da Rádio Princesa AM o novo gestor princesense disse que apesar do quadro sombrio e do “rombo” que encontrou, está otimista sobre os resultados a serem alcançados, com ações de redução de despesas, planejamento e eficiência na gestão.

Anunciou para os funcionários municipais que o pagamento será creditado em conta no último dia do mês trabalhado, o que não acontece em Princesa Isabel há muito tempo.

ABRAÇOS

O nosso abraço desta semana é para Givinha (Camalaú-PB), Rafaela Araújo (Princesa Isabel-PB), Anna Karoline (Princesa Isabel-PB), Paulo Viana (Monteiro-PB), Paulo Júnior (Ouro Velho-PB), Telmano Japiassu (João Pessoa-PB), Daniel Duarte Pereira (Campina Grande-PB), Josete Clemente (João Pessoa-PB), Bira Mariano (Camalaú), Luciano Furtado (João Pessoa-PB), Cleide Lopes (Princesa Isabel-PB)

ANTIGOS CARNAVAIS

A equipe escolhida pela prefeita Anna Lorena para a Secretaria de Cultura, vem recebendo muitos elogios. Na sexta-feira passada, 27, realizou na Praça João Pessoa a primeira edição do Projeto ARENA CULTURAL, com shows de música popular. O evento foi bastante prestigiado e elogiado.

Na semana pré-carnavalesca o Museu Histórico Arnaldo Lafayette fará uma exposição de fotografias dos antigos carnavais de Monteiro.

Pontos positivos para a secretária Christianne Leal e toda a equipe, destacando a secretária executiva Eliane; o diretor do Museu, Carlinhos Paiva e o diretor do Teatro Jansen Filho, César Lima.

SHOW DE BOLA

Outra área da administração municipal que vem recebendo rasgados elogios é a de Esportes, cujo Secretário Rostand Chaves tem merecido comentários altamente positivos.

Contando com apoio total da prefeita Anna Lorena e do vice-prefeito Celecileno Alves, o secretário Rostand Chaves tem conversado bastante com os líderes das diversas modalidades praticadas no município, colhendo sugestões e trocando experiências.

O secretário de Esportes de Monteiro foi atleta de primeira grandeza na AGA, no Tabajaras, Independente e Socremo e foi também técnico do Gavião do Cariri. Experiência, tem de sobra.

COISAS & CASOS

Guardo excelentes recordações do meu tempo de infância, adolescência e juventude. Mesmo sem ser convidado, mas como “penetra”, tive a felicidade de assistir a um recital de Jansen Filho no Aero Club de Monteiro, em 1967, quando na oportunidade o vate que foi cognominado por Agripino Grieco como “a mais sonora das cigarras sertanejas” lançou o seu livro O VALE DAS PERDIDAS. Mesmo bastante jovem na época, guardo na lembrança belíssimos poemas recitados pelo magistral poeta monteirense, entre eles:

RENATA

Quando foi rica e feliz

Renata teve o que quis:

Beijo, carinho, esplendor!

Hoje arrasada e perdida,

Pelos banquetes da vida

Busca migalhas de amor!

Não dorme mais e nem come,

O mundo esqueceu seu nome!

É pobre! Não tem valor!…

A sua casa – o relento!

O seu leito – o calçamento!

E a lua – o seu cobertor!

 

Rolando pelas calçadas

Lateja, nas madrugadas,

Seu coração sofredor!

Ninguém mais lembra Renata,

Motivo de serenata

Daquelas festas do amor!

Mas longe da gente nobre,

Renata humilhada e pobre,

Tem hoje o tesouro seu:

– O espaço triste da rua,

A claridade da lua

E a sina que Deus lhe deu!

Jovens de agora, cuidado!

Este mundo é um poema errado

Que o destino compôs!

Nesta vida que caustica,

Há muita Renata rica

Que fica pobre depois

Contatos com  a coluna: [email protected] 

 

Por Simorion Matos

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar