Destaques

Prefeita Anna Lorena inaugura unidade de saúde na zona rural de Monteiro

timthumb-9-300x218 Prefeita Anna Lorena inaugura unidade de saúde na zona rural de Monteiro

A prefeita Anna Lorena entregou no final da tarde da última sexta-feira, 27, mais uma unidade de saúde na zona rural do município de Monteiro, a primeira inaugurada em sua gestão.

A obra foi iniciada ainda na gestão da ex-prefeita Edna Henrique e concluída na gestão da prefeita Anna Lorena, que em menos de 30 dias concluiu os serviços possibilitando que o Posto Âncora da comunidade da Tapagem já entre em funcionamento imediato, beneficiando mais de 100 famílias.

A solenidade de inauguração do Posto de Saúde Espedito Vieira de Freitas foi aberta pela neta do homenageado, Camila Conserva, que em nome da família agradeceu pelo reconhecimento do que significou seu avô para toda a região beneficiada pela unidade de saúde.

Após os agradecimentos da família, a secretária de Saúde Ana Paula fez uso da palavra e agradeceu o empenho de toda a equipe e destacou o esforço da ex-prefeita Edna Henrique e da atual prefeita Anna Lorena para que esta obra fosse construída em uma comunidade tão habitada como é a região da Tapagem.

Após os pronunciamentos do vereador Bero de Bertino, representante da Câmara de Vereadores, da ex-prefeita Edna Henrique e do vice-prefeito Celecileno Alves, a prefeita Anna Lorena discursou antes do descerramento da placa inaugural.

“Desde 2013 quando assumimos a Secretaria de Saúde do município de Monteiro iniciamos um trabalho para que esta obra fosse construída, tanto que cadastramos junto ao Ministério da Saúde o projeto para edificação desta unidade de saúde. E hoje é com muito orgulho que entregamos esta nova unidade, a primeira de nossa gestão”, disse a prefeita Anna Lorena.

A nova unidade de saúde foi construída em parceria com o Ministério da Saúde, onde foram investidos recursos da ordem de R$ 122.730,00 (cento e vinte e dois mil, setecentos e trinta reais).

O Posto Âncora da Tapagem possui recepção, consultórios médicos, salas de curativos e de vacinas, consultório odontológico entre outras, para que a população da região possa passar por consultas e quando necessário, ser encaminhada para especialistas.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar