CidadesDestaques

Prefeita de Monteiro recebe diretor da UEPB em audiência e firmam parcerias

26012017132436-300x225 Prefeita de Monteiro recebe diretor da UEPB em audiência e firmam parcerias
A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu na manhã desta quarta-feira (25), em seu gabinete, o diretor do Campus VI da UEPB, professor Marcelo Medeiros, oportunidade firmaram compromisso de realizarem parcerias entre o município e a Universidade Estadual da Paraíba.
Além da prefeita Anna Lorena e o diretor da UEPB, participaram da audiência as secretárias Cristhianne Leal (Cultura e Turismo) e Ana Lima (Educação).
Na área educacional o município e a UEPB darão sequencia as parcerias já firmadas na gestão da ex-prefeita Edna Henrique, a exemplo do curso pedagógico realizado pela instituição universitária, atingindo 100% dos professores concursados do município.
Para este ano, o município de Monteiro e a UEPB farão parcerias para o monitoramento do Plano Municipal de Educação e a atualização do Projeto Político Pedagógico das escolas do município, o que é feito a cada dois anos.
Segundo a secretária de Educação Ana Lima, o atual diretor da UEPB se comprometeu ainda em prestar assessoria pedagógica aos professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental do município com o objetivo de trabalhar os descritores da Prova Brasil, exame este que avalia o IDEB do município.
PARCERIA COM A CULTURA
Ainda durante a audiência a prefeita Anna Lorena falou dos investimentos que pretende fazer na área cultural do município, inclusive com uma ampla reforma do Teatro Jansen Filho, o que foi elogiado pelo dirigente do Campus da UEPB de Monteiro.
Na ocasião do encontro, a secretária de Cultura Cristhianne Leal apresentou uma proposta de parceria entre o município e a UEPB para a realização do espetáculo da Paixão de Cristo, que deverá envolver outras entidades a exemplo da Igreja Católica, o IFPB e escolas da rede municipal de ensino.
O professor Marcelo Medeiros também disponibilizou a UEPB para participar como parceira do projeto Arena Cultural, que será lançada oficialmente pela prefeita Anna Lorena na noite desta sexta-feira, dia 27, na Praça João Pessoa, quando estarão se apresentando grupos musicais e culturais, sempre na última sexta-feira de cada mês.
Ao final do encontro, a prefeita Anna Lorena agradeceu ao professor Marcelo Medeiros a sua disponibilidade em colaborar com o desenvolvimento do município na área educacional e cultural, colaborando para transformar Monteiro em uma cidade cada vez melhor.
OPIPOCO
Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar