Destaques

Prefeita de Monteiro reduz o próprio salário e anuncia contenção de despesas

lorena_despacho_gab1-300x218-300x218 Prefeita de Monteiro reduz o próprio salário e anuncia contenção de despesas

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, revelou neste final de semana que não vai implantar o reajuste aprovado na legislatura anterior pela Câmara Municipal de Vereadores, e reduziu o seu salário em 30%, fixando-o em R$ 14 mil, valor inferior ao recebido pela gestora anterior.

Ainda segundo a prefeita, outras despesas a exemplo de diárias, custeio, combustíveis e gratificações, entre outras passarão a ter um controle mais rígido e só serão realizadas com a sua expressa autorização.

Anna Lorena disse que estas medidas visam prevenir a possibilidade de uma crise futura nas finanças dos municípios. “O país vêm enfrentando uma crise preocupante, e, particularmente em nosso município nós temos enfrentado problemas com o repasse de recursos financeiros, a exemplo da UPA e SAMU que a mais de dois anos não recebem os recursos do Governo do Estado, causando um déficit superior a R$ 5 milhões e que vem sendo bancado pelo município”.

A prefeita acredita que a partir do mês de abril o país comece a superar esta crise econômica, o que tem provocado um aumento considerável de desemprego e uma redução nos repasse de recursos por parte dos governos federal e estadual.

“A princípio vejo a necessidade de realizarmos cortes para reduzirmos despesas e para darmos exemplo, começo pelo meu próprio salário”, afirmou Anna Lorena.

A prefeita de Monteiro antecipou que os serviços prestados pelas áreas de saúde, educação, abastecimentos de água e a infraestrutura municipal não sofrerão prejuízos.

“Momentaneamente estamos enfrentando algumas dificuldades com relação a reposição de lâmpadas e nos poços de abastecimentos de água porque todos os contratos firmados com os fornecedores foram encerrados em 31 de dezembro de 2016, daí a necessidade de realizarmos novas licitações para darmos sequência aos serviços, o que já está sendo providenciado”, concluiu a prefeita.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar