Política

Prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, cumprirá ampla agenda no Cariri

timthumb-1-3 Prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, cumprirá ampla agenda no Cariri

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), estará cumprindo brevemente uma ampla agenda no Cariri paraibano, para conhecer de perto a realidade local e reunir alguns aliados que devem apoiá-lo ao projeto de pré-candidato das próximas eleições ao cargo de governador da Paraíba.

De acordo com informações repassadas ao CL, Cartaxo ainda não tem uma data definida para visitar a região, mas ao que tudo indica poderá ser após o Carnaval. Aliados do prefeito já estão na expectativa de recebê-lo e apresentar os pleitos de várias cidades do Cariri, a exemplo de Monteiro, Sumé, Serra Branca, Ouro Velho e outras.

Luciano Cartaxo, do PSD, foi reeleito prefeito de João Pessoa em 2 de outubro de 2016. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 222.689 votos, o que corresponde a 59,67% dos votos válidos, contra 125.146 de Cida Ramos (PSB) – 33,54%.

Biografia
Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. Foi eleito vereador em João Pessoa pela primeira vez em 1996. Reelegeu-se por mais três mandatos consecutivos nos pleitos de 2000, 2004 e 2008.

Em 2006 concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual. Em 2010 ele foi eleito deputado estadual com 24.296 mil votos e em 2012 eleito prefeito pela primeira vez, com 68,13% dos votos válidos (246.581) no segundo turno.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar