DestaquesPolítica

Prefeitos escolhem Jefferson Roberto como novo presidente do CISCO e Ana Lorena vice

cisco-cariri-300x200 Prefeitos escolhem Jefferson Roberto como novo presidente do CISCO e Ana Lorena viceOs prefeitos recém empossados e que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – Cisco se reuniram, pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (6), para eleger a nova diretoria. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Sumé.

Após alguns informes, a Secretária Executiva do Cisco, Euza Aparecida Barbosa da Silva, apresentou os nomes disponíveis para a eleição. A princípio, existiam os nomes da prefeita de Monteiro, Ana Lorenna, e do prefeito de São José dos Cordeiros, Jefersson Roberto. Após algumas conversas, a prefeita Lorena decidiu retirar o nome e apoiar Jefersson como presidente do Cisco. Lorena foi escolhida a vice-presidente e o prefeito de Sumé, Éden Duarte, o secretário da entidade.

Participaram da reunião, os prefeitos dos municípios consorciados: Éden Duarte – Sumé, Givaldo Limeira – Coxixola, Adriano Wolf – São Sebastião do Umbuzeiro, Inácio Nóbrega – Amparo, Jefferson Roberto – São José dos Cordeiros, Alecsandro Bezerra – Camalau,   Maucélio Barbosa – São João do Tigre,  Joaquim Quirino da Silva Júnior – Congo,  Anna Lorena – Monteiro, Carmelita Ventura – Livramento, Sebastião Dalyson – Zabelê, Vicente Fialho (Souzinha) – Serra Branca, Ronaldo Ramos de Queiroz – Gurjão, José Josemar Ferreira de Sousa – Parari, Antônio Costa Nóbrega Júnior – Prata, Cosme Gonçalves de Farias – São João do Cariri.

O único gestor ausente foi Natália Carneiro Nunes de Lira, prefeita de Ouro Velho, mesmo assim, foi representada pelo vice-prefeito, Flávio Henrique. Ainda na reunião, foi discutida a aprovação do Contrato de Rateio 2. e a pedido do atual prefeito Jose Silvano Fernandes da Silva – Caraúbas, o Cisco aprovou a inclusão do município de Caraúbas como mais novo consorciado.

lorena-300x200 Prefeitos escolhem Jefferson Roberto como novo presidente do CISCO e Ana Lorena vice

Já a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, sugeriu que o rateio e os benefícios oriundos dos convênios realizados pelo CISCO fossem distribuídos proporcionalmente ao número de habitantes de cada município consorciado.

Por fim, o novo presidente Jefferson Roberto falou da união do Cisco e se comprometeu em continuar o trabalho exercido pelo ex-prefeito de Sumé, Dr. Neto.

Confira os nomes da nova diretoria para o primeiro Biênio 2017-2018:cisco-02 Prefeitos escolhem Jefferson Roberto como novo presidente do CISCO e Ana Lorena vice

Diretoria

 Jefferson Roberto do Nascimento Pinto da Silva – Presidente, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega – Vice Presidente, Éden Duarte P. de Sousa – Secretário Geral.

Conselho Fiscal, membros titulares: Antônio Costa Nóbrega Júnior, Ronaldo Ramos de Queiroz e Givaldo Limeira de Farias

Suplentes: Cosme Gonçalves de Farias, Sebastião Dalyson de Lima Neves, e José Maucélio Barbosa.

CARIRI EM AÇÃO

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar