Esportes

reze joga mal e só empata com o Sousa no Amigão

download-6 reze joga mal e só empata com o Sousa no Amigão

Em pleno sábado de carnaval, Treze e Sousa se enfrentaram no Amigão, em Campina Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2011. Invicto e motivado pela vitória no Clássico dos Maiorais, o Galo não teve o mesmo empenho dos últimos jogos e só empatou em 1 a 1 com o Dinossauro.

O atacante Warley e o lateral Camilo marcaram os tentos da partida.

Com o resultado, o Treze retoma a liderança do certame, somando 16 pontos, contra 15 do rival Campinense. Já o Sousa chega aos 8 pontos e permanece na 6ª colocação.

No próximo domingo (13), o alvinegro do São José vai até João Pessoa fazer o Clássico Tradição contra o Botafogo, pela 7ª rodada. No Marizão, o time sousense recebe o Esporte de Patos.

O jogo

Animado com o novo comandante Hugo Sales, o Sousa começou a partida dominando o Galo em pleno Amigão.

Os volantes Fábio Vitória e Estênio seguravam bem as investidas do meia Laércio Santos e do atacante Cléo, e davam uma boa movimentação ao time sertanejo.

Aos oito minutos o Dinossauro já levava perigo ao gol de Marcelo Galvão. O atacante Esquerdinha perdeu a melhor oportunidade dos visitantes aos 22 minutos, quando ficou de frente com o arqueiro galista e desperdiçou a chance.

O Treze estava perdido em campo. A melhor chance alvinegra se deu aos 28 minutos, com Laércio Santos.

Mas foi aos 30 que o jogo começava a mudar. Em uma bela jogada pela esquerda com o lateral Celico, o baixinho Cléo descolou belo cruzamento, a bola chegou na cabeça de Warley, que deu boa tarde a Nunes fazendo o primeiro do Treze.

A partir do tento trezeano o jogo mudou. Já aos 31 minutos, o camisa 10 Laércio acertou um perigoso chute e quase ampliou o placar.

Abatida, a equipe sousense só veio levar perigo novamente ao Galo aos 40, com um falta pela direita.

Q6hyTQC70_Galo%203 reze joga mal e só empata com o Sousa no Amigão
Foto: Paraibaonline

No segundo tempo o panorama não mudou muito. Precisando do resultado, o Sousa se mandou para o ataque e continuou com maior posse de bola.

Hugo Sales trocou um atacante por outro, com Josivan no lugar de Muller, e tirou o volante Fábio Vitória para colocar o avançado Jackson.

Por sua vez, Vilar preferiu fortalecer o sistema defensivo e substituiu o meia Laércio pelo defensor Weverson.

O Dinossauro perdia muitos gols e o Treze se limitava a poucos contra-ataques, que não levavam perigo ao gol de Nunes.

Aos 46 minutos a equipe alvinegra pagou o preço por só se defender.

O lateral Camilo fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Tigrão. Adalberto Moézia marcou pênalti e expulsou o jogador do Treze.

Após cobrar a penalidade por duas vezes, o próprio Camilo empatou a partida e deu números finais ao embate.

SqhyTQRzE_Galo%204 reze joga mal e só empata com o Sousa no Amigão
Foto: Paraibaonline

Ficha técnica:

Treze: Marcelo Galvão, Tigrão, Raniery, André Lima e Celico; Fábio Oliveira, Tiago Almeida, Laércio Santos e Laércio (Weverson); Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar

Sousa: Nunes, Israel, Fabiano, Netinho e Camilo; Estênio, Fábio Vitória (Jackson), Danilo e Jarbas; Muller (Josivan) e Esquerdinha.
Técnico: Hugo Sales

Árbitro: Adalberto Moézia
Assistentes: Kilden Tadeu e Souza Júnior

Público total: 1248 pessoas
Renda: R$ 9095,00

 

Fonte: EsportesPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar