Esportes

Técnico de Amanda critica boxe de Ronda, mas diz: “Ainda há esperança”

gettyimages-630706392-300x196 Técnico de Amanda critica boxe de Ronda, mas diz: "Ainda há esperança"

A grande vitória de Amanda Nunes sobre Ronda Rousey no UFC 207 expôs ao mundo não apenas o fraco boxe da americana, como também deu o sinal de que algo não estava sendo feito correto na preparação da ex-campeã. Com isso, não faltaram críticas ao treinador Edmond Tarvedyan.

No entanto, para Din Thomas, um dos treinadores de Amanda Nunes na American Top Team, a crítica não deve ser concentrada no boxe correto ou não de Ronda Rousey, mas sim, na dificuldade que há em misturar o jogo em pé da americana com seu reconhecido bom chão. De qualquer maneira, mesmo procurando evitar aumentar o tom das críticas, Din Thomas provocou Tarvedyan.

– Todos estão criticando o técnico dela, mas eu, realmente, não sei o bastante sobre ele para criticá-lo. O que eu sei é que ele não é um “pensador progressista”. No entanto, se ela ficar com a pessoa certa, ainda há esperança para ela. Tem de saber fazer a transição de ter a capacidade de socar com as suas habilidades na luta agarrada. Não existe dúvida que ela é boa na luta agarrada e tem um excelente judô. Mas ela precisa ser capaz de usar isso dentro do octógono. Existe claramente uma desconexão entre como ela golpeia e como ela agarra a adversária – disse Thomas no “UFC Ulfiltered podcast”.

O técnico de Amanda Nunes ainda afirmou que uma possível mudança no treinamento de Ronda Rousey seja suficiente para trazer a ex-campeã de volta às vitórias. De acordo com Din Thomas, a americana precisa de um treinador que tenha “pensamento progressista”.

– Acho que a Ronda poderia ainda ter alguma luta, mas ela precisa treinar com um “pensador progressista”. Não sei se esse cara é um treinador de boxe ruim ou nada disso. Mas ele não tem suficiente pensamento progressista para uma pessoa como a Ronda. Você não pode treinar boxe com ela, da maneira que ela golpeia, e ter sucesso com seu estilo – concluiu.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar