Cidades

Câmara de Sumé abre trabalhos legislativos com a participação do prefeito Éden Duarte

camara-municipal-de-sume-300x199 Câmara de Sumé abre trabalhos legislativos com a participação do prefeito Éden DuarteNa noite desta quinta-feira (16/02) a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a reunião de abertura dos trabalhos da 16ª legislatura. Na oportunidade o prefeito Éden esteve participando da reunião e prestou contas das ações do seu Governo nos primeiros dias de 2017.

Éden agradeceu o apoio que vem recebendo do legislativo e afirmou que conta com a ajuda de todos para fazer um Governo que atenda as demandas da comunidade.
Os vereadores parabenizaram o prefeito pelas ações para a convivência com a seca, Éden afirmou que já foram abertos cerca de 30 pontos de água na cidade e disse que as ações agora serão voltadas para a zona rural.
O vereador Bomba falou que as ações da gestão Éden fazem com que minimizem os efeitos da estiagem e pediu atenção nas estradas na zona rural.
O vereador Nilson parabenizou o prefeito Éden pelas ações para aliviar a crise hídrica e pediu atenção do prefeito em relação a reposição de lâmpadas, e por fim, agradeceu a manutenção do dessalinizador das Nove Casas.
A vereadora Brígida pediu ao prefeito Éden melhorias no matadouro público enquanto o novo não é construído, parabenizou a continuidade do projeto de aquisição e distribuição de alimentos que iniciou na sua gestão e ressaltou as obras na feira Agroecológica.
O vereador Juan Pereira ao usar a palavra agradeceu ao prefeito Éden por ter agido de forma rápida e eficiente nas ações para a convivência com a seca e pediu que o prefeito procurasse parcerias para a limpeza do açude de Sumé que pertence ao DNOCS.
O vereador Daniel Lêla solicitou ao gestor Éden que abrace a questão da limpeza do açude para que o DNOCS possa realizar esse trabalho. Daniel falou ainda sobre a necessidade de manutenção das estradas da zona rural.
O vereador Daniel Lêla afirmou que tem a intenção de apresentar um projeto que isente o IPTU dos Idosos.
O vereador Sabugo agradeceu a Éden por ter agido rápido nas ações de convivência com a seca e afirmou que o prefeito vem tratando todos por igual independente de questões políticas.
Já o vereador Branco Xiliu afirmou que o prefeito Éden iniciou o Governo com ações que vem beneficiando toda a comunidade e agradeceu ao prefeito Éden por ter perfurado um poço Próximo ao cemitério, a qual ele solicitou.
O vereador Bonilson destacou a importância de uma boa relação do poder Executivo com a Câmara, Bonilson informou que cobrou do deputado Wellington Roberto informações junto ao Tribunal de Contas do programa de aquisição de alimentos em relação a distribuição de frango.
O vereador Jeffeson afirmou que é de suma importância um bom relacionamento da Câmara com o prefeito, desta forma os legisladores podem passar até o prefeitos os anseios da comunidade.
O vereador Antônio Carlos não compareceu à reunião, em virtude de ter viajado para acompanhar o sepultamento de sua tia Maria Antônia de Andrade.
O presidente Zé Antônio, finalizou a reunião, agradecendo a presença do prefeito, e o parabenizou por ter contratado um pediatra, levantou a necessidade de discutir a situação do instituto a previdência do município, e cobrou melhorias no trânsito do município, pleito que o mesmo já vem propondo a discussão.
O presidente José Antônio informou que as reuniões do legislativos irão acontecer todas as quartas-feiras às 19h00, após decisão conjunta com os demais vereadores.
VITRINE DO CARIRI
Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar