Em estreia de Ceni no Morumbi, São Paulo goleia a Ponte Preta
Morumbi lotado, torcida empolgada e time motivado. O cenário deste domingo (12)estava perfeito para a estreia de Rogério Ceni como treinador no estádio em que viveu suas maiores glórias durante a carreira de jogador.
Quando a bola rolou, a festa ficou completa. Incentivado por mais de 50 mil torcedores, o clube tricolor goleou os ponte-pretanos por 5 a 2 e alcançou o primeiro triunfo no Campeonato Paulista. Na estreia, foi derrotado por 4 a 2 para o Audax.
Os visitantes até colocaram uma dose de água no chope são-paulino, mas foi por um curto espaço de tempo. Aos 21 min do primeiro tempo, Matheus Jesus abriu o placar e preocupou os presentes no estádio, que ficaram em silêncio.
A empolgação retornou aos 32 min, quando o peruano Cueva empatou. Após o gol, o time se acalmou e as coisas passaram a dar certo.
Antes do fim da etapa inicial, Gilberto ainda teve tempo de virar o jogo. Na comemoração, abraçou o técnico Rogério Ceni.
Mesmo acostumado com o Morumbi lotado e a pressão da torcida do São Paulo, o ídolo tricolor estava visivelmente tenso durante o confronto. Ele gritou com os jogadores, acertou o posicionamento de seus comandados e vibrou a cada lance bem executado.
O ex-goleiro ainda protagonizou uma cena curiosa. Em determinado momento da partida, a bola foi ao seu encontro na área reservada para os treinadores. Com pressa de repor a bola em jogo, tentou agarrá-la, mas ela passou por debaixo de suas pernas. Nas redes sociais, os rivais não o perdoaram.
MUDANÇA DE POSTURA
Uma das principais características de Rogério Ceni como jogador era a liderança dentro e fora de campo. Antes dos jogos, o ex-goleiro costumava reunir os seus companheiros em um círculo no vestiário para passar instruções e motivá-los.
Agora na posição de treinador, a sua voz é ainda mais importante. Neste domingo, ele colocou à prova a sua força de mudar a postura de seus jogadores.
Na volta do intervalo, os atletas retornaram completamente diferentes para o duelo. Em apenas 12 minutos de bola rolando na etapa final, o placar já anotava 4 a 1 para os donos da casa. Gols marcados por Thiago Mendes e Gilberto. Aos 24 min, o atacante marcou mais um, o seu terceiro do dia e o quinto do São Paulo.
“O Ceni é um cara que sempre nos motiva. E isso é importante demais. Jogamos por nós, por ele, pela torcida maravilhosa que nos apoiou o tempo todo”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.
O atacante Lucca, que pertence ao Corinthians e está emprestado para a Ponte Preta, fez o segundo da equipe de Campinas, aos 38 min. O gol, no entanto, não atrapalhou a festa dos torcedores, que passaram a cantar “olé” a cada toque de bola.
Com a vitória garantida, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com três pontos ganhos. Já a Ponte Preta conheceu sua primeira derrota no Estadual.
Com o revés, o clube permaneceu com os três pontos e ficou com a última posição da chave D, liderada pelo Santos, que venceu o Red Bull Brasil neste domingo.
Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (15), às 21h45. No mesmo dia, os ponte-pretantos encaram visitam o Botafogo-SP.
Folha