Brasil

FHC depõe a Moro como testemunha do Instituto Lula em processo da Lava Jato

fhc-300x173 FHC depõe a Moro como testemunha do Instituto Lula em processo da Lava Jato

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou ao Fórum Ministro Jarbas Nobre, da Justiça Federal em São Paulo, nesta quinta-feira (9) para depor como testemunha em processo da Lava Jato. FHC foi arrolado como testemunha de defesa pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A audiência com o juiz Sérgio Moro será realizada por videoconferência.

Além de Okamotto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais cinco pessoas são réu no mesmo processo que envolve o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O juiz Sérgio Moro, que é responsável pela Lava Jato na primeira instância, começou as audiências de defesa do processo penal que envolve o tríplex nesta quinta. Além de FHC, o empresário Emerson Granero e mais 7 pessoas serão ouvidas como testemunhas.

A denúncia, que foi aceita em setembro do ano passado, abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula. Para os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), a propina se deu por meio da reserva e reforma do apartamento triplex, em Guarujá, e do custeio do armazenamento de seus bens. Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação penal, que é a segunda a qual ele responde pela Lava Jato.

Globo.com

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar