Mundo

Juiz federal dos EUA determina que governo Trump permita entrada de imigrantes com vistos

trump22-300x224 Juiz federal dos EUA determina que governo Trump permita entrada de imigrantes com vistosUm juiz federal de Los Angeles determinou que o governo do presidente Donald Trump permita a entrada no país de imigrantes de sete países de maioria muçulmana que tenham liberação inicial para residência legal nos EUA, apesar de um decreto presidencial que proíbe o ingresso dessas pessoas em território norte-americano.

A decisão de terça-feira do juiz Andre Birotte Jr. segue a de juízes federais de pelo menos outros quatro Estados que também limitaram o decreto presidencial de Trump, assinado na sexta-feira (27).

Em decisão liminar, Birotte ordenou que as autoridades norte-americanas parem de “remover, deter ou bloquear a entrada de demandantes ou qualquer outra pessoa com um visto de imigrante válido” que chegue de um dos sete países vetados pelo decreto de Trump. Os países são Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

Trump endurece política de imigração dos Estados Unidos

De acordo com o Departamento de Estado norte-americano, vistos de imigrantes são o primeiro passo para se tornar um residente permanente dentro da lei, ou seja, um portador do chamado green card.

A decisão de Birotte não se aplica a turistas, estudantes ou viajantes a negócios sem vistos de imigrantes.

O Departamento de Justiça norte-americano está revendo a ordem e não irá comentar, disse uma porta-voz da agência por e-mail.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar