Paraíba

Monteiro pode perder Vara da Justiça do Trabalho; advogados protestam

timthumb-12-300x218 Monteiro pode perder Vara da Justiça do Trabalho; advogados protestam

O município de Monteiro poderá perder nos próximos dias a Vara da Justiça do Trabalho. A mudança é estudada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, com o objetivo de atender à demanda em outros municípios. Para tentar evitar tal fato, advogados monteirenses caíram em campo e solicitaram o apoio da OAB-PB – Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba.

Em contato com  o advogado membro da comissão de prerrogativas da OAB-PB, Inácio Maracajá, confirmou a possibilidade de Monteiro perder a Vara da Justiça do Trabalho. Ele revelou que esteve na última segunda-feira (30), ao lado dos advogados Sérgio Bezerra e Ivo Monteiro, solicitando ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, solicitando apoio da Seccional para intervir junto ao TRT-PB no sentido de evitar a extinção da Vara do Trabalho sediada em Monteiro, conforme mostra a imagem acima.

Ainda segundo Inácio, na reunião ficou acertado a solicitação de uma audiência com o presidente e corregedor do TRT, além de uma mobilização junto à sociedade a classe política no sentido de sensibilizar as autoridades competentes para rever a decisão de extinguir a Vara do Trabalho sediada em Monteiro.

Os advogados monteirenses enfatizaram junto a Paulo Maia que a extinção da Vara do Trabalho causaria um prejuízo incalculável para a população de Monteiro e região, já que teriam de se deslocar até a Vara mais próxima, em Campina Grande, para se fazer valer dos serviços do TRT.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar