Esportes

Nova Copa do Brasil tem noite de decisões com apenas três ‘zebras’

copa-brasil-300x198 Nova Copa do Brasil tem noite de decisões com apenas três 'zebras'

O regulamento da Copa do Brasil mudou nesta temporada com as duas primeiras fases sendo decididas em partida única. São 80 equipes estreando e 40 delas já se despedindo na rodada de abertura.

Na primeira noite de decisão na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (8), 34 equipes de todo país duelaram de olho em 17 vagas na segunda fase do torneio, com o empate classificando o time visitante – normalmente clubes da primeira e segunda divisões do futebol nacional. E apenas três “zebras” deram as caras.

A começar por duas equipes do Nordeste, Murici-AL e Altos-PI, que venceram em seus domínios respectivamente Juventude e CRB, ambas equipes da Série B do Brasileirão.

O Murici fez 3 a 1 no Juventude e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, assim como o Altos, que venceu o CRB por 2 a 0.

A terceira “zebra” da noite ficou por conta do Gurupi -TO, que bateu por 2 a 1 o Londrina, também da segunda divisão do futebol nacional.

No mais, os favoritos fizeram valer sua condição. O Corinthians venceu a Caldense-MG fora de casa por 1 a 0, o Vitória fez 2 a 0 no Luiziânia-GO, o Sport goleou por 4 a 1 no CSA-AL e a Ponte passou pelo Campinense-PB por 2 a 0.

Mesmo sofrendo, o Coritiba ficou com a classificação com um empate com o Vitória da Conquista-BA por 1 a 1, mesmo placar que deu a vaga ao Paraná contra o São Bento-SP.

Nesta quinta (9), a primeira fase da Copa do Brasil continua com três partidas. E se encerra na quarta (15) e quinta (16) da semana que vem com mais uma maratona de 20 partidas.

Confira todos os resultados desta quarta na Copa do Brasil

Murici 3 x 1 Juventude

Vitória da Conquista 1 x 1 Coritiba

Campinense 0 x 2 Ponte Preta

Luiziânia 0 x 2 Vitória

Audax 1 x 0 América-RN

Ferroviária 1 x 1 ASA

Paraná S.T.C. 2 x 1 Ypiranga

São Bento 1 x 1 Paraná

7 de Setembro 1 x 0 River

AE Altos 2 x 0 CRB

CA Rondoniense 0 x 2 Cuiabá Esporte

Gurupi 2 x 1 Londrina

São Francisco 3 x 0 Botafogo-PB

São Raimundo 0 x 2 Boa Esporte

Caldense 0 x 1 Corinthians

CSA 1 X 4 Sport

Acreano 0 x 2 América-MG

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar