Diversas

Super Mario volta com tudo e vira nova febre

super-mario-run-screenshot_12420-300x169 Super Mario volta com tudo e vira nova febre

Super Mario Run é o jogo disponível para baixar no iPhone (iOS) inspirado na franquia da Nintendo. Com controles simplificados, ele reproduz o estilo dos outros títulos da série. O game foi o grande destaque no fim de 2016, após ter mais de 40 milhões de downloads em apenas quatro dias – o que fez Mario Run entrar na lista dos dez aplicativos mais baixados do ano na App Store. Ele também chegará ao Android, e os jogadores já podem fazer o pré-registro para baixar no Google Play.

Como liberar todos os personagens secretos de Super Mario Run

Apesar de lembrar os jogos antigos do personagem, ele pode parecer complicado para novos jogadores, especialmente em fases mais avançadas. Confira as dicas e truques do TechTudo para jogar Super Mario Run.

super-mario-run-screenshot_12420 Super Mario volta com tudo e vira nova febreSuper Mario Run: confira dicas e truques (Foto: Divulgação/Nintendo)

Ative o modo fácil

Adicionado em uma das atualizações do game, o easy mode permite que o jogador tenha vida infinita. Para ativar o modo é necessário ter morrido pelo menos três vezes.

Quando a tela aparecer, basta clicar no botão verde para ativar o modo. A partir de agora, sempre que Mario morrer ele voltará à fase na bolha, garantindo mais uma chance ao jogador.

easy Super Mario volta com tudo e vira nova febreDicas e truques de Super Mario Run para jogar no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use bolhas para voltar nas fases

Além de trazerem Mario de volta depois de perder uma vida, as Bolhas são muito úteis para voltar alguns metros no mapa e pegar um item ou uma entrada perdida.

Toque no item de bolha na parte inferior da tela e Mario instantaneamente voltará no tempo. Depois, basta tocar na bolha e ficar pronto para atingir o seu objetivo.

bolha Super Mario volta com tudo e vira nova febreUse a bolha para voltar em Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogo travando? Diminua a qualidade dos gráficos

Super Mario Run é um jogo que requer respostas rápidas e precisas do jogador. Porém, alguns dispositivos podem sofrer para rodar o jogo, que ficará lento e travado.

No menu de configurações, pode-se diminuir a qualidade de renderização e dos gráficos. O game perderá alguns efeitos visuais, mas ficará muito mais fluído e rápido.

low Super Mario volta com tudo e vira nova febreDiminua a qualidade gráfica de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Adicione casas ao Reino do Cogumelo

O Reino do Cogumelo pode ser decorado com uma série de itens. Entre as opções estão as casas, que garantem corridas bônus de moedas e itens. Não deixe de investir nesse tipo de construção para ter acesso aos eventos especiais.

constr Super Mario volta com tudo e vira nova febreAdicione casas a Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dispute corridas contra amigos e outros jogadores

Uma das funções mais legais são as corridas. Nesse tipo de evento você será pareado com os resultados de outros jogadores em uma corrida por moedas. Quem coletar mais, vence a partida.

Além de só pegar as moedas, tente fazer acrobacias tocando na tela enquanto Mario estiver no ar. Isso garantirá a torcida dos Toads, que contará na hora do resultado final.

run Super Mario volta com tudo e vira nova febreDispute corridas em Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Colete presentes no Reino

Não se esqueça de dar uma olhada no Reino do Cogumelo sempre que acessar o game. Lá você poderá encontrar pequenos pacotes de presente, que contém moedas e itens referentes à participação em eventos. Assim será muito mais fácil acumular moedas para investir.pre

presentes Super Mario volta com tudo e vira nova febreColete presentes em Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use acrobacias para ganhar altura

Logo depois de pular, é possível tocar rapidamente na tela para fazer com que Mario gire. Além de adicionar estilo aos seus saltos, essa manobra garante um pouco mais de altura e que o personagem “flutue” por um segundo no ar.

moedas Super Mario volta com tudo e vira nova febreUse acrobacias em Super Mario Run (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Essa técnica é ideal para alcançar plataformas muito altas ou partes complicadas do cenário, como entradas estreitas ou saltos com inimigos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar