Paraíba

Comércio de 28 municípios paraibanos tem queda por falta de dinheiro nas agências

16831136280003622710000-300x225 Comércio de 28 municípios paraibanos tem queda por falta de dinheiro nas agências

O comércio em 28 municípios do Cariri paraibano está enfrentando um sério problema com a falta de dinheiro. Os estabelecimentos estão sem funcionar porque as agências bancárias e Correios optaram por não trabalhar mais com dinheiro, oferecendo apenas serviços administrativos, devido à grande quantidade de explosões e assaltos.

Sem opção para saque, os moradores se deslocam para outras cidades para realizá-lo, o que deixa o comércio local parado.

No município de Cabaceiras, por exemplo, que antes tinha o comércio movimentado, hoje sofre com o problema. Os comerciantes sentem no bolso os impactos da crise, com mais um agravante: a falta de agências bancárias na cidade.

Sem a opção de débito e com a ausência de dinheiro para pagar os produtos, a quantidade de inadimplentes cresceu, segundo os lojistas, e as vendas caíram 40%.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar