Esportes

FPF sabia de eliminatórias um ano e meio antes de marcar São Paulo x Corinthians na mesma data

622_ce05fd29-cde5-3a27-a741-75b03549f4af-300x169 FPF sabia de eliminatórias um ano e meio antes de marcar São Paulo x Corinthians na mesma data

Após as convocações para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, a Federação Paulista de Futebol avalia a possibilidade de adiar o jogo entre São Paulo e Corinthians. A entidade, porém, sabia das datas-Fifa desde julho de 2015 e, mesmo assim, marcou o clássico na mesma época.

O calendário das eliminatórias foi definido no dia 25 de julho de 2015, em sorteio realizado na Rússia. Desde então se sabe que as rodadas 13 e 14 da disputa sul-americana aconteceriam entre 23 e 28 de março de 2017. Mesmo assim, em dezembro de 2016, a FPF anunciou o Majestoso em 26 de março.

O risco de ter times desfalcados em um dos jogos mais importantes da primeira fase do Estadual foi confirmado na última semana, com as convocações das seleções da Argentina, Brasil e Peru. O São Paulo perdeu Lucas Pratto, Buffarini e Cueva, enquanto o Corinthians viu Fagner ser chamado por Tite.

O número de desfalques faz com que o São Paulo se movimente nos bastidores para que o clássico tenha sua data alterada. A FPF deve dar uma resposta para os clubes nesta terça-feira, mas, segundo apurou a reportagem, a data deve ser mantida por conta do calendário apertado para o Estadual.

O Corinthians, que além de Fagner também deve perder Balbuena e Romero para a seleção do Paraguai, é contra qualquer alteração. “O jogo não será adiado. Será na data da tabela com horário e local mantidos”, disse o diretor Flávio Adauto.

A última rodada da primeira fase do torneio está agendada para o dia 29 de março (três dias após o clássico). No primeiro fim de semana de abril terá início a fase de quartas de final. Isso significa que não haveria como realizar o clássico após a data já escolhida.

Antecipar o duelo também é complicado. Isso porque o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP no dia 22, uma quarta-feira, e o Corinthians jogará no dia seguinte, uma quinta, contra o Red Bull.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar