Paraíba

Ministério Público Federal instaura inquérito para investigar índice elevado de homicídios na Paraíba

14054904_590755507799795_2136712678132699470_n-300x169 Ministério Público Federal instaura inquérito para investigar índice elevado de homicídios na Paraíba

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil para investigar as causas do grande número de homicídios registrados na Paraíba. A decisão do procurador Regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy, foi publicada na edição dessa segunda-feira (06), do Diário Oficial do MPF.

O inquérito tem como foco principal o assassinato de jovens. A intenção é efetivar soluções de forma integrada entre os entes federativos, de acordo com Frentes de Trabalho.

A Frente de Trabalho 1, tem por objetivo realizar uma análise quantitativa e qualitativa dos dados relativos à violência na região metropolitana de João Pessoa.

A Frente de Trabalho 6 prevê a implantação de mecanismos: Combate e Prevenção à Tortura, Proteção a Vítimas e Testemunhas e Proteção a Defensores de Direitos Humanos. Já a  Frente de Trabalho 7, vai discutir a questão racial e de gênero.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar