Paraíba
MPF investiga suspeita de compra de kits escolares superfaturados na PB
Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar um suposto superfaturamento de preço ou desvio de dinheiro público na aquisição de kits escolares para a rede pública estadual por parte da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. Conforme publicação no Diário Eletrônico do MPF na sexta-feira (17), o inquérito foi aberto pelo procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto.
Ainda de acordo com a portaria que anuncia a abertura da investigação, o inquérito tem o prazo de um ano para ser concluído. Segundo a assessoria do MPF-PB, o procurador explicou que o inquérito é decorrente do Procedimento Investigatório Criminal aberto no ano de 2013, encaminhado pelo Ministério Público Estadual.
Segundo informações repassadas pelo procurador, por meio da assessoria do MPF-PB, o declínio de conduzir as investigações por parte do Ministério Público da Paraíba indica que as verbas usadas para aquisição dos kits escolares eram provenientes de repasses do governo federal.