Mundo

Museu das Crianças Judias em Nova York é evacuado por ameaça de bomba

ny-300x200 Museu das Crianças Judias em Nova York é evacuado por ameaça de bomba

O Museu das Crianças Judias em Nova York foi esvaziado nesta quinta-feira (9) por uma ameaça de bomba. Após uma varredura nas instalações, nenhum explosivo foi encontrado, informaram fontes oficiais.

A ameaça contra o museu foi recebida por e-mail na manhã de hoje, o que obrigou a retirada imediata das pessoas que estavam nas instalações, que ficam no distrito nova-iorquino do Brooklyn.

Grupamentos de policiais especializados foram acionados para fazer uma varredura no museu, mas nenhuma artefato foi encontrado.

“Levamos cada ameaça muito a sério”, afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao comentar o assunto em um tweet.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, que tinha um ato programado para hoje no Brooklyn, se dirigiu até o local para obter detalhes do ocorrido.

Nos últimos dias, várias ameaças parecidas foram feitas contra diferentes centros judaicos do país, inclusive em Nova York, mas nada foi encontrado.

Segundo cálculos dos veículos de imprensa do país, cerca de 120 centros ligados à comunidade judaica foram alvo dessas ameaças.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar