Mundo

Não existe privacidade absoluta nos EUA, diz diretor do FBI

espionagem-protecao-de-dados-seguranca-computador-1431113813085_615x300-300x146 Não existe privacidade absoluta nos EUA, diz diretor do FBIO diretor do FBI, James Comey, afirmou nesta quarta-feira (8) que os americanos não devem ter ilusões de que gozam de uma “privacidade absoluta”, segundo declarações citadas pela rede CNN.

“Não existe privacidade absoluta na América: não há nada fora do alcance judicial”, afirmou Comey em uma conferência sobre cibersegurança em uma universidade em Boston.

A declaração ocorre um dia após o WikiLeaks revelar que a CIA é capaz de realizar escutas através de iPhones, do WhatsApp e até de aparelhos de TV.

Comey relativizou, porém, o alcance da agência.

“Os americanos têm uma expectativa razoável de privacidade em suas casas, em seus carros, em seus aparelhos. É uma parte vital de ser americano. O governo não pode invadir nossa privacidade sem uma boa razão, revisável em uma corte de justiça”, afirmou, ainda segundo a CNN.

De acordo com Comey, o FBI ganhou acesso judicial a 2.800 aparelhos obtidos em investigações criminais, de terrorismo e de contrainteligência nos últimos quatro meses de 2016.

UOl

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar