Policial

População vai poder acionar 190 por aplicativo de celular; lançamento é nesta quarta

17236736280003622710000-300x225 População vai poder acionar 190 por aplicativo de celular; lançamento é nesta quarta

Vai ser lançado nesta quarta-feira (21) o aplicativo ‘SOS Cidadão’, desenvolvido pelo Estado em parceria com a Unimed João Pessoa, que vai permitir mais seguranças nas ligações ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), disponível pelo número 190.

O aplicativo vai funcionar em smartphones e estará disponível para download através da Play Store (para sistema operacional Android), Apple Store (para o sistema iOS) e ainda pelo Google Store.

De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, coordenador do Ciop, o aplicativo funciona da seguinte forma: após fazer download, o cidadão deve realizar um cadastro, que será validado pelo Centro Integrado.

A partir disso, o usuário poderá fazer a chamada, informando detalhadamente o motivo do registro da ocorrência na plataforma. O ambiente mais seguro ainda será capaz de reduzir a quantidade de trotes para o 190.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar