Política

Prefeito Sandro Môco emite nota esclarecendo questionamentos feitos a sua gestão

timthumb-2-1-300x218 Prefeito Sandro Môco emite nota esclarecendo questionamentos feitos a sua gestão

Em nota, o prefeito do município de Camalaú, Sandro Môco, esclareceu algumas dúvidas sobre a atual gestão e de questionamentos feitos a saúde, assistência social, folha de pagamento e diversos outros temas.

O prefeito Sandro ainda na nota diz que a atual gestão está fazendo o que é correto, sempre fazendo justiça e buscando oferecer um serviço de qualidade à população camalauense, principalmente aqueles que mais precisam.

Ele também repudia como os serviços eram realizados de forma errada e acrescentou dizendo que a atual gestão vai fazer a coisa certa e atender a população e não meia dúzia de pessoas.

Confira a Nota na íntegra:

Quanto à questão da ajuda para os pacientes de hemodiálise, a gestão passada estava realizando de forma errada. A paciente que está reclamando não tinha direito, pois a Lei somente permite a doação a pessoas carentes, devidamente cadastradas na Secretaria de Ação Social. Regularizamos a situação, com os termos de liberação, por parte da Secretaria de Ação Social. O benefício está mantido, de acordo com a Lei, apenas para pessoas carentes. Qualquer cidadão carente poderá requerer o benefício na Secretaria de Saúde, que encaminhará pra Ação Social. Atestado que se trata de pessoa carente, será autorizada a Secretária de Finanças. Ressalte-se que a gestão passada poderá responder pelas irregularidades das doações a pessoas que não eram carentes.

Quanto à folha de saúde, a atual gestão fez uma auditoria e constatou que muitas pessoas estavam recebendo mais do que prevê a lei que rege o cargo. Outros servidores tinham direito a receber, mas não recebiam. A atual gestão, com a revisão legal da folha, gerará uma economia de aproximadamente RS 400.000,00 ao longo dos quatro anos de gestão. São recursos que a gestão anterior, por incompetência ou má fé, desperdiçava, motivo pelo qual os serviços de saúde jamais poderiam ser prestados com a qualidade exigida pela população. A nova administração está fazendo uma limpeza nas irregularidades que existiam e irá buscar na Justiça a reparação dos eventuais danos ao erario.

O caso mais absurdo das gestões anteriores era o favorecimento ilegal de um médico, em detrimento do sofrimento dos demais servidores. Pagava-se, sem previsão legal, a um médico, o total de 13.800,00, quando a Lei autorizava o máximo de 9.900,00. Enquanto os dignos agentes de saúde, que tinham direito a receber mais, eram prejudicados e recebiam apenas o salário base.

Tudo isso foi regularizado por meio da análise responsável e criteriosa da Secretaria de Finanças, Secretaria de Controle Interno e Secretaria de Administração, que de forma diligente e competente, tem atuado com eficiência pra gerar resultados positivos em prol do Município de Camalau.

O prefeito Sandro está fazendo uma revolução na administração de Camalau, com uma equipe técnica eficiente, que reverterá em grandes benefícios da população de Camalau.

O grupo administrativo, por determinação do prefeito, segue com a prioridade em buscar benefícios pra todos, independente de cor partidária.

O estranho é o fato de que a atual oposição, que foi rejeitada pelo povo, não se conforma com derrota nas urnas e tenta, a todo custo, prejudicar o regular andamento da administração. Ocorre que cada reclamação trazida por eles se refere apenas aos privilégios ilegais que eles mantinham. Isso é a prova do egoísmo, de quem sempre pensou apenas em beneficiar sua família tradicional e tratava o povo mais humilde como seus servos.

Esse tempo acabou e não volta mais. Camalau, agora, está olhando apenas para o futuro e a nova administração fará a melhor gestão de todos os tempos, sem privilegiar, nem desmerecer ninguém. Apenas fazendo o que é certo e que traz benefícios para o povo.

Alecsandro Bezerra dos Santos.

Prefeito Constitucional.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar