CidadesDestaques

Prefeitura de São João do Tigre conclui 276 cisternas em convênio com o Cisco

cisterna_sao_joao_tigre-1-300x189 Prefeitura de São João do Tigre conclui 276 cisternas em convênio com o Cisco

 

O município de São João do Tigre concluiu o projeto de construção de cisternas em parceria com o Cisco e Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal. Ao todo foram construídas na zona rural da cidade 276 cisternas, beneficiando 28 comunidades.

O investimento do projeto encabeçado pelo município foi de mais de 1 milhão e meio de reais (R$ 1.545.000) e o impacto social incalculável para as famílias atendidas.

Para o prefeito Célio Barbosa, o investimento no homem do campo, especialmente em meio a uma grave crise hídrica como a que se está vivenciando, foi e será sempre uma prioridade até o fim de seu governo.

O secretário de agricultura, José Tadeu, relatou ainda que após a conclusão deste projeto um novo já está aprovado e São João do Tigre será contemplado com o programa Água Doce. Através deste, o município receberá 4 “cisternas calçadão”, que engloba dessalizadores e caixas de água de 50 mil litros, destinada a produção agrícola.

Cisterna calçadão

Capta a água de chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 m², construído sobre o solo. Com essa área do calçadão, 300 mm de chuva são suficientes para encher a cisterna, que tem capacidade para 52 mil litros.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar