DestaquesParaíba

Projeto leva cinema gratuito a espaços públicos a Cidades do Cariri

17384457380-300x200 Projeto leva cinema gratuito a espaços públicos a Cidades do Cariri

Cidades do interior da Paraíba recebem, a partir desta sexta-feira (17), o Cine Sesi Cultural, projeto que vai levar cinema para espaços públicos. A programação começa em Aroeiras e Natuba, com exibição de curtas e longas-metragens. Veja calendário completo mais abaixo.

Além das animações produzidas pelos alunos das oficinas da Paraíba, a programação de 2017 conta com os curtas-metragens “Sophia”, de Kennel Rogis, “Guida”, de Ricardo Machado e Rosana Urbes e “Caminhos dos Gigantes”, de Alois di Leo . Os longas- metragens “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiuza Zenha; “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert; e a animação da Disney “Zootopia”, dos diretores Rich Moore e Byron Howard também estão no roteiro da telona do Cine Sesi.

A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para localidades que já não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram. Outro aspecto relevante é a realização de oficinas de animação para os jovens das cidades interioranas. O resultado pode ser visto na grande tela nos dias de exibição do projeto, uma superprodução do SESI-PB.

Foto: Projeto Cine Sesi Cultural leva cinema gratuito a locais públicos
Créditos: Divulgação

As projeções acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País. A ocupação do espaço público através da arte é valorizada na escolha das pracinhas e ruas da paisagem de memória dos municípios.

A comunidade de pessoas com deficiência auditiva será contemplada pelas legendas que constarão nos longas-metragens; enquanto voluntários para fazer audiodescrição também estarão disponíveis para pessoas com deficiência visual que forem ao cinema. O acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade foi pensado de modo a facilitar a locomoção.

Programação do Cine Sesi em Aroeiras e Natuba:

SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30)

Curta Oficina de Animação “O Sumiço do Bode Rey”

Curta-metragem “Sophia”

Longa-metragem “O Menino no Espelho”

SÁBADO (a partir das 18:30)

Curta-metragem “Guida”

Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?”

DOMINGO (a partir das 18:30)

Curtas Oficina de Animação “Boneca de Pano”

Curta-metragem “Caminhos dos Gigantes”

Longa-metragem “Zootopia”

173843,573,80 Projeto leva cinema gratuito a espaços públicos a Cidades do Cariri

Foto: Calendário do Cine Sesi Cultural na Paraíba
Créditos: Divulgação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar