Esportes

Raposa vence o Sport e tem vantagem para 2º jogo das quartas da Copa do Nordeste

raposa-300x225 Raposa vence o Sport e tem vantagem para 2º jogo das quartas da Copa do Nordeste

O Campinense recebeu o Sport (PE) no estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (30), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste de 2017. Se mostrando mais perigosa e eficiente, a Raposa se impôs dentro de campo e venceu a equipe adversária por 3 a 1, levando vantagem para o jogo de volta da fase de mata-mata da competição.

No início do primeiro tempo, apesar de ter menos posse de bola, o Campinense fez boas jogadas pela direita com Augusto e Fabinho. Aos 25 minutos, Osvaldir levantou na área e Reinaldo Alagoano cabeceou bem, forçando o goleiro Magrão, do Sport, a fazer uma linda defesa.

Mas não demorou muito para o placar ser modificado. Aos 28 minutos, depois de bola afastada pela defesa, Reinaldo Alagoano tocou para Magno. O volante chutou de fora, a bola desviou e entrou no canto. No minuto seguinte, mais um gol da Raposa. Samuel Xavier errou na saída de bola e a perdeu. Reinaldo Alagoano, então, chutou de longe, Magrão espalmou para o lado e, no rebote, Augusto ampliou para a equipe paraibana. Campinense 2 a 0.

Aos 35 minutos, quase que a Raposa amplia em trapalhada da defesa do Sport. Maranhão fez jogada pela esquerda e cruzou com perigo. Mansur tentou cortar e, de cabeça, quase marcou contra. Se não fosse Magrão, sempre ele, era o terceiro do time da casa.

No segundo tempo, o Campinense, em vantagem, passou a se defender mais, enquanto o Sport tentava criar jogadas de ataque. Aos cinco minutos, no entanto, a Raposa que assustou o adversário. A defesa do Sport deu mais uma bobeira na saída e Reinaldo Alagoano teve chance de aumentar o placar. O chute saiu com força e conseguiu passar por Magrão, mas tocou na trave e saiu em tiro de meta.

Aos 35 minutos, o Sport tentou esboçar alguma reação. Raul Prata cruzou da direita, Rogério dominou dentro da área, no lado esquerdo, cortou para a perna direita e chutou rasteiro. Juninho se antecipou à defesa raposeira e colocou para dentro, diminuindo a diferença.

Os pernambucanos, no entanto, não tiveram muito tempo para tentar o empate. Aos 38 minutos, no auge da pressão do Sport, o Campinense aumentou o marcador. Reinaldo Alagoano aproveitou confusão dentro da área, evitou chutão de Ronaldo Alves e ficou na cara de Magrão. O atacante, então, não perdoou e marcou o terceiro do time mandante, fechando o placar.

No domingo (2), as duas equipes voltam a campo. Desta vez, a partida será na Ilha do Retiro, em Recife (PE) às 16h. Para passar para as semifinais, o Sport precisa vencer por 2 a 0 ou mais. Se levar gol, terá que fazer três de diferença. Caso o placar se repita (3 a 1), mas a favor do Leão, a disputa vai para os pênaltis. O Campinense se classifica com qualquer vitória, empate e até derrota por um gol de diferença.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar