CidadesDestaques

Rompe barragem do canal da transposição na cidade de Sertânia – Pernambuco

03032017154734-300x188 Rompe barragem do canal da transposição na cidade de Sertânia - Pernambuco

Autoridades acabaram de confirmar o rompimento da barragem de Barreiros, próximo a PE-275 sentido rio da Barra, no município de Sertânia-PE, que integra o sistema da Transposição do Rio São Francisco. A cidade de Sertânia fica próxima ao município de Monteiro, no Cariri paraibano. Bombeiros e toda a equipe da gestão de meio ambiente estão no local, analisando os problemas e pedem para que a população se afaste dos canais.

Informações dão conta de que pedras e areia estão sendo colocados no local para conter o vazamento.
Autoridades do governo foram avisadas no fim da manhã desta sexta-feira (3) que a Barragem de Barreiros, apresentava um importante vazamento. Pelas informaçõs colhidas até o início da tarde é que não havia risco de rompimento dessa barragem, localizada no eixo leste da Transposição do Rio São Francisco. De toda forma, as comunidades que moram na região teriam sido avisadas sobre o episódio.
 
 Vazamento não atrasa chegada da água da Transposição à PB, garante secretário
O vazamento entre as estações de bombeamento EBV-5 e EBV-6 do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia, no Pernambuco, não afeta a Paraíba. Foi o que garantiu, nesta sexta-feira (3), o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo.
Em contato, João Azevêdo disse que manteve comunicação com empresa responsável pela obra e garantiu que até agora não há nenhum informe de que o problema possa atrasar a chegada das águas à Paraíba.
“A não ser que o problema se agrave. Não há nenhuma indicação nesse sentido”, afirmou.
João Azevêdo também garante que o vazamento também não vai trazer riscos a Paraíba,  pois a falha acontece antes da estação de bombeamento 6 que permitirá a chegada das águas ao Estado.
Durante a tarde, o Ministério da Integração Nacional emitiu nota alertando as populações no entorno da barragem. As empresas responsáveis pela obra também estão no local tentando sanar o pro
 O pipoco
Vitrine do Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar